MINAX Somos uma Construtora Mineira especializada em serviços de movimentações de solo e rocha incluindo operações completas de mineração, obras de terraplanagem e locações de máquinas. Nossa Missão é Potencializar o Brasil prestando serviços diferenciados de construção pesada com qualidade e segurança, construindo, assim, um futuro melhor para nossos Multiplicadores, Clientes e Sociedade. Buscamos pessoas que apresentam Disciplina, Lealdade, Sede por resultados e que tenham interesse em aprender, desafiar-se e desenvolver-se junto ao crescimento da empresa. Se você tem esse perfil, confira nossas vagas e venha fazer parte da nossa equipe de Multiplicadores MINAX! Conte conosco para construirmos um futuro juntos! DESCRIÇÃO DO CARGO:Executar atividades técnicas de segurança do trabalho, identificando situações adversas e atuando de forma preventiva, fiscalizando e inspecionando as áreas, observando as condições e comportamento de trabalho e detectando situações de risco, dando ênfase às atividades preventivas, visando controlar e assegurar condições que venham a eliminar ou minimizar riscos de acidentes, em conformidade com as normas e exigências legais. ATIVIDADES:1. Dar suporte na interpretações das normas legais em matéria de prevenção e segurança do trabalho para elaboração de procedimentos internos, com objetivo de promover a prevenção de acidentes, bem como recomendar medidas de adequação à legislação em vigor, repassando para validação do gestor imediato e alinhamento com as áreas pertinentes. 2. Atuar no mapeamento de riscos de trabalho da Empresa, identificando e verificando procedimentos e equipamentos de proteção necessários, bem como realizar inspeções nos locais/postos de trabalho para identificar condições inseguras e ou de risco nas operações das áreas, formalizar as inspeções de acordo com os procedimentos internos, visando fomentar ações preventivas de conscientização dos gestores e empregados e melhoria nos processos, visando mitigar riscos. 3. Controlar e atualizar a documentação referente aos processos de Segurança do Trabalho, em conformidade com os procedimentos e cronogramas específicos, visando melhoria da gestão de segurança e atendimento à legislação vigente. 4. Alimentar o sistema de gestão com as informações relacionadas à segurança do trabalho necessárias à geração de documentos oficiais e obrigatórios para a Empresa e empregados, de acordo com os procedimentos internos, visando o cumprimento da legislação vigente. 5. Planejar, implantar, acompanhar e avaliar o processo de criação/renovação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no que se refere à divulgação, votação e apuração, realização de reuniões, palestras, treinamentos e outras ações relativas ao tema, visando o cumprimento da legislação pertinente. 6. Realizar a abertura do CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho), junto ao INSS, de acordo com os procedimentos internos, visando o cumprimento da legislação vigente. 7. Registrar os dados atualizados de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e agentes de insalubridade, no sistema de gestão, visando à atualização, geração e acompanhamento do indicador de Saúde e Segurança no Trabalho. 8. Elaborar e analisar relatórios de indicadores de segurança, visando disponibilizar informações atualizadas ao gestor imediato e gestores de áreas, a fim de assegurar o cumprimento da legislação, mitigar riscos e contribuir para a cultura de segurança da Empresa. 9. Realizar auditorias periódicas em unidades administrativas e obras para verificar o cumprimento das normas de segurança, identificar vulnerabilidades e propor melhorias. 10. Inspecionar e realizar os Check-List de todos os equipamentos, máquinas e sinalizações de segurança. 11. Acompanhar as manutenções programadas na Unidade, de acordo com os procedimentos internos e cronogramas definidos, visando mitigar riscos na operação. 12. Participar na elaboração dos procedimentos internos e das reuniões DDS (Diálogo Diário de Segurança), de acordo com os procedimentos internos e cronogramas definidos, visando o cumprimento da legislação vigente e das metas de segurança definidas. 13. Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento. 14. Elaborar, revisar e aprimorar políticas, normas e procedimentos da área. 15. Coordenar a vigilância patrimonial, supervisionando equipes próprias ou terceirizadas, controlando rondas, acessos, registros de ocorrências e garantindo o cumprimento dos procedimentos operacionais. 16. Realizar e promover a metodologia 5S nos ambientes administrativos e operacionais, garantindo a organização, limpeza, padronização e a disciplina dos espaços de trabalho. 17. Fortalecer a cultura organizacional de segurança, promovendo ações de conscientização, treinamentos, campanhas educativas e integração com demais áreas da empresa.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Técnico em segurança do trabalhoEmpresa:MINAXTransporte rodoviário de cargas em geral e equipamentos para mineração.Ramo:Transportes (ED)