Analista de ti jr

  • Ribeirão das Neves - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 10 horas
Detalhes da VagaEscolaridade Não InformadoSegmento Não InformadoSalário Não InformadoÁrea de AtuaçãoDiversos / OutrosO que você irá fazer
  • Você será responsável por: Prestar suporte técnico de primeiro nível ao usuário final (presencial e remoto); Realizar montagem, preparação e provisionamento de estações de trabalho; Executar formatação e configuração de computadores com sistemas operacionais como Windows e Linux; Montar, configurar e dar suporte a impressoras laser, impressoras Zebra, coletores Zebra, balanças e scanners USB; Configurar o Workspace nas estações de trabalho e TVs corporativas; Realizar a entrega e configuração de dispositivos de autenticação (Yubikeys); Manter o inventário de ativos de TI atualizado; Atuar nas rotinas operacionais e administrativas relacionadas à infraestrutura de TI; Acompanhar e registrar chamados técnicos, assegurando o atendimento dentro dos prazos estabelecidos (SLA); Apoiar a implantação de melhorias nos processos internos da área de TI; Realizar testes de sistemas e procedimentos para melhoria contínua e prevenção de falhas; Acionar e acompanhar demandas junto a prestadores de serviços de TI; Realizar treinamentos, orientações e suporte técnico a usuários sempre que necessário; Criar e manter atualizada a base de conhecimento da equipe de suporte; Participar ativamente do processo de onboarding, prestando o suporte necessário aos novos colaboradores; Realizar treinamentos técnicos e operacionais para a equipe de Suporte Técnico; Apoiar a equipe de Analistas de Suporte na resolução de problemas complexos e na padronização dos procedimentos; Validar a correta execução das rotinas operacionais da área de TI; Elaborar e manter atualizada a documentação técnica, incluindo processos, fluxos, manuais e instruções de trabalho; Atuar como backup em ausências ou indisponibilidades da equipe de Suporte, assegurando a continuidade do atendimento; Participar de reuniões de alinhamento, levantamento de necessidades e implementação de melhorias nos serviços de TI.
Informações AdicionaisQuantidade de Vagas 1Jornada Não Informado

Caderno Nacional