
Encarregado(a) de Crédito e Cobrança
- Nova Olímpia - MT
- Permanente
- Período integral
Escolaridade: Ensino médio - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: 44 horas semanaisBenefícios: Benefício SESC, Assistência médica, Assistência odontológica, Desconto para Aquisição de Produtos, Treinamentos, Seguro de vida, Vale alimentação, Vale transporte, Participação nos lucrosResponsabilidades da posição:O(a) profissional que atuará como Encarregado(a) de Crédito e Cobrança, integrará uma equipe altamente profissional, colaborativa e motivada; terá como facilitador de seu processo de aprendizagem, gestores com reconhecida expertise na área e que buscam desenvolver habilidades técnicas e fomentam iniciativas de desenvolvimento comportamental e de carreira.Nossa empresa está em franca expansão. Esperamos por você! Buscamos profissionais que tenham o anseio de crescimento e que desejam trilhar uma carreira na Martinello.No seu dia-a-dia, você irá:
- Atuar para melhorar os resultados e desenvolvimento da área, contribuindo para a diminuição de inadimplência e aumentar a liquidez da empresa.
- Acompanhar as cobranças consultando as aprovações de crédito.
- Atuar com elaboração e divulgação do fechamento mensal.
- Cumprir as metas do programa de metas e resultados (PMR).
- Realizar a elaboração e análise da previsão de recebimentos (diária e mensal).
- Fazer análise da curva da inadimplência e tomadas de ações para o recebimento da carteira vencida.
- Fazer a elaboração e análise mensal da variação da provisão de devedores duvidosos (PDD).
- Realizar definição de limites de crédito a clientes novos e ativos.
- Utilizar estratégias do sistema SPC e outros disponíveis, como ferramentas de avaliação de risco de crédito e cobrança.
- Acompanhar a carteira de cobrança.
- Negociar os melhores termos de pagamento e outras formas de agilizar o recebimento junto ao cliente.
Entregas e resultados esperados para a posição:
- Gestão eficiente da carteira de crédito.
- Redução da inadimplência.
- Desenvolvimento de políticas de crédito.
- Acompanhamento de indicadores financeiros.
- Elaboração de relatórios de performance.
- Negociação de dívidas com clientes.
- Treinamento da equipe de cobrança.
- Implementação de sistemas de cobrança.
- Melhoria no processo de análise de crédito.
- Relacionamento positivo com clientes e parceiros.