Analista de Negócios e Legalização Pleno

ABMAIS

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 horas
A ABMAIS URBANISMO moderniza o conceito de morar e viver bem, desenvolvendo projetos de loteamentos residenciais. Nosso foco está na integração com a natureza, sempre buscando transformar e melhorar a realidade do mundo. Com mais de 20 anos de excelência, conectando pessoas e sonhos por meio de soluções inteligentes em empreendimentos imobiliários.Para seguir cumprindo esse propósito, temos um time formado por profissionais de excelência. E, para reforçar nossa equipe, estamos em busca de um Analista de Negócios, para atuar no time de Negócios e Legalização, conduzindo os trâmites legais e regulatórios dos empreendimentos, assegurando a conformidade junto a órgãos públicos e cartórios, e dando suporte às áreas de Novos Negócios, Obras e Comercial.1. Análise e Interpretação de Legislação
  • Analisar legislações municipais, estaduais e federais aplicáveis ao setor de loteamento e incorporação.
  • Acompanhar mudanças nas regulamentações e avaliar impactos nos projetos.
2. Planejamento e Desenvolvimento
  • Acompanhar estudos de massa de loteamentos, alinhando com diretrizes urbanísticas e ambientais.
  • Apoiar no desenvolvimento de projetos urbanísticos e legais, desde a concepção até aprovação.
3. Trâmites junto à Prefeitura e Órgãos Governamentais
  • Conduzir processos de viabilidade, diretrizes urbanísticas, aprovações prévias e definitivas.
  • Acompanhar licenciamento em órgãos estaduais e federais, bem como autorizações ambientais e urbanísticas.
4. Trâmites em Cartório
  • Realizar retificação, unificação e desdobro de áreas.
  • Acompanhar registros de loteamentos em cartórios de imóveis, garantindo conformidade legal.
5. Gestão de Cronograma e Orçamento
  • Implantar e monitorar o cronograma de desenvolvimento e legalização do empreendimento, garantindo o cumprimento das etapas e prazos planejados;
  • Acompanhar e controlar o orçamento de legalização, analisando e reportando variações e garantindo que os custos estejam alinhados às previsões financeiras.
6. Apoio à Área de Novos Negócios
  • Apoiar a área de Novos Negócios na análise de novas áreas.
7. Apoio ao Desenvolvimento de Material de Vendas
  • Colaborar no desenvolvimento de material de vendas, fornecendo informações e documentos necessários para o lançamento do loteamento.
8. Apoio à Equipe de Obras
  • Auxiliar nos trâmites legais para obtenção de Termos de Vistoria de Obras (TVO) e do “Habite-se”, necessários para a entrega e comercialização do empreendimento.
9. Gestão de Fornecedores e Contratos
  • Acompanhar a contratação e gestão de fornecedores, como projetistas e consultores, garantindo que cumpram prazos, contratos e entregas estabelecidos;
  • Realizar a interface entre a empresa e os fornecedores, coordenando o cumprimento de responsabilidades e gestão dos contratos.
10. Legalização de Pontos de Venda (PDV)
  • Regularizar pontos de venda temporários ou permanentes, garantindo que estejam em conformidade com as exigências legais e urbanísticas.
11. Legalização das Edificações do Loteamento
  • Realizar os trâmites necessários junto à prefeitura municipal para emissão do alvará de aprovação e habite-se das edificações do loteamento.
Formação:
  • Graduação completa em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou áreas correlatas.
  • Pós-graduação ou especialização em Direito Imobiliário, Direito Urbanístico ou Gestão de Projetos será considerado diferencial.
  • Curso de parcelamento de solo será considerado diferencial.
  • Desejável conhecimento: AutoCAD, Project e Pacote Office.
Experiencia:
  • 3 a 5 anos de experiência em legalização de loteamentos, incorporação imobiliária ou urbanismo.
  • Vivência com trâmites em cartórios, prefeituras e órgãos ambientais.
  • Experiência em licenciamento, aprovações urbanísticas, registros e gestão de fornecedores.
  • Atuação anterior em empresas de loteamento, incorporadoras ou escritórios especializados em urbanismo será diferencial.
Conhecimentos Técnicos:
  • Legislação municipal, estadual e federal aplicável ao setor de loteamento/incorporação.
  • Conhecimento em licenciamento urbanístico.
  • Noções de orçamento, cronogramas e controle de custos
Esperamos de você:
  • Pensamento estratégico
  • Resolução de problemas
  • Flexibilidade e adaptabilidade
  • Gestão do tempo e organização
  • Comunicação eficaz
  • Iniciativa e proatividade
Se você se identifica com nossa cultura e quer fazer parte de um time de alta performance, Venha com a gente!Benefícios:
  • Assistência médica
  • Vale refeição
  • Wellhub
  • Day off aniversário
  • Seguro de vida
  • Remuneração variável

ABMAIS