Analista de Gestão e Logística

Casa dos Ventos

  • Fortaleza - CE
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 horas
Gerenciar e otimizar o ciclo de vida dos equipamentos e sistemas de monitoramento (LIDAR, sensores e comunicação), atuando como um facilitador entre a equipe técnica, fornecedores e as áreas de suporte da empresa.Assegurar a eficiência operacional, o controle de custos e a conformidade dos processos administrativos e logísticos.1. Gestão e Planejamento de Equipamentos:1.1 Coordenar a logística de equipamentos e o cronograma de manutenção, calibração e consertos junto aos fornecedores e à equipe técnica.1.2 Planejar a compra e a destinação de novos sensores e equipamentos, alinhando as necessidades do time com o orçamento e o planejamento estratégico.Realizar a gestão do estoque de sensores e peças, garantindo a disponibilidade e o controle de inventário.2. Gestão de Compras e Relação com Fornecedores:2.1 Ser o ponto focal administrativo e comercial com fabricantes e fornecedores.2.2 Apoiar os processos de importação e exportação junto à área de comércio exterior, incluindo a negociação, a revisão de documentos e a verificação dos lançamentos no ERP (SAP).2.3 Controlar orçamentos e custos relacionados a consertos, calibrações e compras de equipamentos.2.4 Acompanhar os saldos financeiros e as negociações de serviços e produtos.3. Gestão de Processos Internos:3.1 Atuar na interface com as áreas financeira e de TI para garantir a alocação de recursos e o pagamento de fornecedores.3.2 Gerenciar o uso do sistema SAP PM para os processos de compra, calibração e controle de estoque de materiais.3.3 Elaborar e monitorar o orçamento anual da área de equipamentos e comunicação.4. Rotinas e Alinhamento:4.1 Participar de reuniões de alinhamento com as equipes internas para entender as demandas de projetos e garantir o fluxo de informações.4.2 Manter o controle e o registro das atividades e despesas para a prestação de contas ao setor financeiro.
  • Sólida experiência em gestão orçamentária, planejamento e controle de custos, com conhecimento de processos aduaneiros.
  • Domínio de ferramentas de análise de dados (Excel ou Google Sheets).
  • Conhecimento em sistemas ERP, com experiência preferencial em SAP.
  • Fluência em comunicação na língua inglesa.
Diferenciais:
  • Conhecimento do mercado eólico e solar.
  • Experiência em gestão de contratos e negociação.
  • Experiência com gestão de riscos
  • Experiência com ferramentas de Business Intelligence (BI) como Tableau ou Power BI.
  • Conhecimentos em Linguagens de Programação.
Vantagens para você
  • Pacote de benefícios competitivos;
  • Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Casa dos Ventos