Especialista em Inteligência Comercial
ICRED SOLUCOES FINANCEIRAS S.A
- Aracaju - SE
- Permanente
- Período integral
- Experiência em Growth, CRM, Marketing Digital ou Produto.
- Vivência com otimização de ativação e retenção de usuários.
- Experiência na gestão de canais e redes de distribuição.
- Conhecimento avançado em dados, segmentação e automação de marketing.
- Diferencial: experiência no mercado financeiro, fintechs ou modelos B2B2C.
- Identificar e segmentar sellers inativos, criando estratégias de reativação.
- Implementar gatilhos de ativação acelerada, reduzindo o tempo entre cadastro e primeira operação.
- Criar campanhas automatizadas de incentivo e gamificação para promover engajamento e recorrência.
- Trabalhar com os gestores comerciais dos partners para ampliar a penetração na base de sellers.
- Monitorar métricas de churn e engajamento, criando dashboards preditivos.
- Desenvolver fluxos automatizados de retenção e reativação, com segmentação inteligente.
- Mapear e eliminar barreiras operacionais, atuando junto ao time de produto e suporte.
- Criar e monitorar KPIs de ativação e produtividade dos partners.
- Desenvolver modelos de engajamento progressivo, garantindo retenção e maximização de desempenho.
- Apoiar os partners na implementação de boas práticas para desenvolvimento dos sellers.
- Desenvolver um playbook de expansão, focado na captação de partners master com ampla distribuição regional.
- Estruturar um mecanismo de indicação, onde partners sênior trazem novos parceiros qualificados.
- Atrair e converter partners de outros bancos e fintechs, aproveitando distribuidores já experientes.
- Criar incentivos estratégicos, garantindo ativação rápida dos partners indicados.
- Implementar fluxos automatizados de recuperação de clientes inativos, aumentando recorrência.
- Criar campanhas segmentadas via e-mail, SMS, WhatsApp e push notifications para reengajamento.
- Trabalhar com BI e Pricing para identificar oportunidades de cross-sell e upsell.
- Realizar testes A/B para otimização de funis de ativação e retenção.
- Criar modelos preditivos para prever risco de churn e identificar sellers e partners de alto potencial.
- Desenvolver dashboards acionáveis e relatórios em tempo real, integrando BI, CRM e Marketing Digital.
- Experiência em Growth, CRM, Marketing Digital ou Produto.
- Vivência com otimização de ativação e retenção de usuários.
- Experiência na gestão de canais e redes de distribuição.
- Conhecimento avançado em dados, segmentação e automação de marketing.
- Diferencial: experiência no mercado financeiro, fintechs ou modelos B2B2C.