Responsabilidades e atribuições:Recepcionar ou solicitar junto aos vendedores as fichas de cadastros dos clientes que chegam à empresa, visando contatar aqueles que não compraram dentro do prazo estipulado, após sua saída da empresa;Contatar os clientes que não compraram, identificando o motivo de não adquirirem os produtos da empresa, visando oferecer-lhes novas oportunidades de negócios e incentivar seu retorno;Registrar em sistema fornecido pela empresa todos os dados dos clientes contatados, incluindo reclamações, sugestões e propostas, visando à emissão de relatórios para análise gerencial;Emitir relatórios diários das sugestões, reclamações e propostas informadas pelos clientes, assegurando a entrega aos vendedores e gerentes para uma resposta eficiente aos clientes;Manter atualizado o banco de dados de clientes, garantindo a precisão e integridade das informações;Auxiliar na elaboração de estratégias para a retenção e fidelização de clientes, com base nas informações coletadas;Participar de treinamentos e capacitações relacionados ao atendimento ao cliente e técnicas de vendas;Colaborar na identificação de oportunidades de melhoria nos processos de atendimento ao cliente;Participar ativamente de programas e treinamentos oferecidos pela empresa.Requisitos e qualificações:Ensino médio completo; desejável curso Técnico ou Superior em áreas relacionadas;Pacote Office básico;Conhecimento de técnicas de vendas e utilização de sistemas de CRM;Experiência com atendimento ao cliente.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:1600Cargo:OutrosEmpresa:Grupo líderConglomerado de empresas modernas, adaptadas às constantes mudanças da economia brasileira e com diversos investimentos nos setores de comércio, indústria e serviços.Ramo:Comércio - Outros (ED)