Assistente Comercial - Transporte e Logística
TRANSBRASIL LOGISTICA E TRANSPORTES LTDA
- Brusque - SC
- Permanente
- Período integral
- Conhecimento em vendas;
- Marketing;
- Negociação;
- CRM.
- Comunicação;
- Gerenciamento de Tempo;
- Organização;
- Planejamento;
- Orientação para resultados;
- Trabalho em Equipe.
- Ensino Médio Completo;
- Curso de Administração de Empresas ou Logística Completo ou Cursando;
- Atendimento ao Cliente: Lidar com consultas, reclamações e solicitações de clientes, fornecendo informações sobre serviços, tarifas, prazos de entrega, entre outros;
- Cotações e Propostas: Preparar cotações para clientes em potencial, considerando rotas, tarifas, volume de carga, e outros detalhes logísticos. Também pode incluir o desenvolvimento de propostas comerciais;
- Negociação de Contratos: Participar na negociação e fechamento de contratos com clientes, buscando acordos vantajosos e sustentáveis para ambas as partes;
- Gestão de Pedidos: Receber, registrar e processar pedidos de transporte, assegurando a correta documentação e coordenação para a coleta e entrega das cargas;
- Análise de Mercado: Realizar análises de mercado para identificar oportunidades de negócio, entender as tendências do setor e desenvolver estratégias comerciais;
- Suporte Administrativo: Executar tarefas administrativas como emissão de documentos, preparação de relatórios de vendas, atualização de sistemas e registros, entre outras atividades de escritório;
- Onboarding do Cliente: Integração de novos clientes à empresa, fornecendo informações sobre serviços, procedimentos de contratação e criação de um relacionamento inicial positivo;
- Auditar Relatório de Vendedores: Revisão e análise dos relatórios de desempenho dos vendedores para verificar metas, resultados e identificar áreas de melhoria ou sucesso;
- Relatório de Composição de Faturamento: Elaboração de relatórios detalhados que descrevem a composição do faturamento, incluindo informações sobre fontes de receita e categorias de clientes;
- Pesquisa de Satisfação de Clientes: Obtenção de feedback dos clientes para entender a satisfação, identificar áreas de melhoria e manter um padrão de qualidade no atendimento;
- Follow-up com Clientes: Acompanhamento contínuo com os clientes após a prestação do serviço para verificar satisfação, oferecer suporte e manter o relacionamento ativo;
- Controle dos Planos de Ação do Setor Comercial: Monitoramento e gestão dos planos de ação estabelecidos pela equipe comercial para atingir metas e objetivos;
- Organização de Reuniões Estratégicas do Comercial: Preparação da pauta e documentação das reuniões estratégicas do setor comercial para discutir tópicos importantes e registrar decisões.