Assistente Comercial - Transporte e Logística

TRANSBRASIL LOGISTICA E TRANSPORTES LTDA

  • Brusque - SC
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 mêses
Assistência a toda a área comercial da organização, auxiliando os processos relacionados principalmente às vendas de serviços e produtos.Requisitos:
  • Conhecimento em vendas;
  • Marketing;
  • Negociação;
  • CRM.
  • Comunicação;
  • Gerenciamento de Tempo;
  • Organização;
  • Planejamento;
  • Orientação para resultados;
  • Trabalho em Equipe.
  • Ensino Médio Completo;
Diferencial:
  • Curso de Administração de Empresas ou Logística Completo ou Cursando;
  • Atendimento ao Cliente: Lidar com consultas, reclamações e solicitações de clientes, fornecendo informações sobre serviços, tarifas, prazos de entrega, entre outros;
  • Cotações e Propostas: Preparar cotações para clientes em potencial, considerando rotas, tarifas, volume de carga, e outros detalhes logísticos. Também pode incluir o desenvolvimento de propostas comerciais;
  • Negociação de Contratos: Participar na negociação e fechamento de contratos com clientes, buscando acordos vantajosos e sustentáveis para ambas as partes;
  • Gestão de Pedidos: Receber, registrar e processar pedidos de transporte, assegurando a correta documentação e coordenação para a coleta e entrega das cargas;
  • Análise de Mercado: Realizar análises de mercado para identificar oportunidades de negócio, entender as tendências do setor e desenvolver estratégias comerciais;
  • Suporte Administrativo: Executar tarefas administrativas como emissão de documentos, preparação de relatórios de vendas, atualização de sistemas e registros, entre outras atividades de escritório;
  • Onboarding do Cliente: Integração de novos clientes à empresa, fornecendo informações sobre serviços, procedimentos de contratação e criação de um relacionamento inicial positivo;
  • Auditar Relatório de Vendedores: Revisão e análise dos relatórios de desempenho dos vendedores para verificar metas, resultados e identificar áreas de melhoria ou sucesso;
  • Relatório de Composição de Faturamento: Elaboração de relatórios detalhados que descrevem a composição do faturamento, incluindo informações sobre fontes de receita e categorias de clientes;
  • Pesquisa de Satisfação de Clientes: Obtenção de feedback dos clientes para entender a satisfação, identificar áreas de melhoria e manter um padrão de qualidade no atendimento;
  • Follow-up com Clientes: Acompanhamento contínuo com os clientes após a prestação do serviço para verificar satisfação, oferecer suporte e manter o relacionamento ativo;
  • Controle dos Planos de Ação do Setor Comercial: Monitoramento e gestão dos planos de ação estabelecidos pela equipe comercial para atingir metas e objetivos;
  • Organização de Reuniões Estratégicas do Comercial: Preparação da pauta e documentação das reuniões estratégicas do setor comercial para discutir tópicos importantes e registrar decisões.

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