Consultor de vendas

  • Ribeirão Preto - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 7 dias
Missão do cargo: Atuar de forma estratégica e consultiva no processo comercial, realizando o acompanhamento de orçamentos, atendimento ativo à carteira de clientes e prospecção de novos negócios, com foco em relacionamento, fidelização e geração de oportunidades. Garantir o registro e acompanhamento das etapas de venda no sistema, desde a elaboração de orçamentos até a entrega do produto, contribuindo para o crescimento sustentável da base de clientes, recuperação de inativos e expansão no mercado corporativo.Nível de escolaridade: Ensino médio completoCompetências organizacionais: Colaboração, abertura para aprender, orientação para resultado, responsabilidade pessoal, responsabilidades com recursos, relacionamento interpessoal, inovação e pensamento crítico.Competências para o cargo: Comunicação clara e persuasiva; Proatividade; Foco em resultado; Relacionamento interpessoal; Organização e gestão de tempo; Resiliência e persistência; Escuta ativa; Capacidade analítica; Adaptabilidade; Criatividade e inovação.Competências técnicas: - Necessário experiência: em distribuição, vendas corporativas (B2B), gerenciamento de carteira de clientes, captação ativa de clientes, elaboração de propostas comerciais, gerenciamento do processo de venda, vivência e facilidade na utilização de sistemas ERP (cadastro de clientes, geração de orçamentos, propostas, consulta de produtos etc.)- Diferencial experiência com vendas de produtos: TI, segurança eletrônica, informática, materiais elétricos, ferramentas, network (cabeamento estruturado, cabeamento óptico, ativos de redes e acessórios), comunicação unificada(PABX, telefones IP, softwares Call center, Virtualização, Cloud, CRM).1. Fazer acompanhamento dos orçamentos em aberto no sistema, contatando o cliente por telefone semanalmente, com o objetivo de saber se o cliente está alinhado com as condições apresentadas para fechamento da venda evitando divergências.2. Gerenciar a carteira, definindo de forma planejada um grupo de clientes para serem contatados diariamente por telefone ou via web visitas, garantindo a manutenção do relacionamento com os clientes e oportunidades de novos negócios.3. Elaborar orçamentos para envio aos clientes por e-mail e/ou WhatsApp, conforme demanda, iniciando assim o processo de venda e registro no sistema interno da necessidade e do interesse dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos.4. Registrar e acompanhar os pedidos de venda, acessando diariamente o sistema interno, garantindo o avanço entre as etapas do processo até a entrega da mercadoria ao cliente.5. Recuperar clientes inativos, identificando semanalmente na base de dados cliente que fez apenas uma compra isolada ou que tenha realizado a última compra a mais de 90 dias. Estudar o cliente e definir a estratégia mais adequada de abordagem para recuperá-lo e realizar contato.6. Atuar na prospeção de novos clientes do segmento corporativo (B2B), apresentando oportunidades de negócios.7. Conhecer e seguir os procedimentos internos relacionados a crédito, expedição, entrega de mercadorias e processos de RMA, garantindo conformidade nas operações.8. Analisar tendências de mercado e sugerir ações comerciais, com foco em inovação, atração de novos clientes e aumento do volume de vendas.

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