045 Pessoa Desenvolvedora Junior

Atech

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 8 dias
A Atech é uma empresa do Grupo Embraer. Desenvolvemos soluções tecnológicas com DNA 100% nacional, por meio de sistemas que controlamos voos, que atuam na defesa do ar, terra e mar, simuladores e também soluções aplicadas ao mercado corporativo. Acreditamos no potencial humano: transitamos entre a experiência e a juventude, sabemos que somos diversos e pensamos fora da caixa diante de cada desafio.É da Atech, em parceria com a Força Aérea Brasileira, o desenvolvimento do sistema de gestão e controle de tráfego brasileiro que é, reconhecidamente, um dos melhores do mundo.Atech não está somente por trás da segurança e eficiência dos voos no Brasil, mas também desenvolve projetos estratégicos na área de Defesa e Segurança, que envolvem sistemas para a tomada de decisão, simulação, sistemas embarcados, entre outros. A empresa é uma das únicas latino-americanas a dominar tecnologias ligadas a sistemas de instrumentação e controle na área nuclear.A inovação e a visão tecnológica levaram a Atech a criar, uma área Corporativa, com o objetivo de levar a inovação para o segmento privado. Atualmente, a Atech desenvolve soluções para as áreas de Logística, Gestão de Ativos e Energia.E contamos com você, novo talento que deseja aprender e inovar para juntos continuarmos construindo soluções que impactam e trazem segurança a nossa sociedade.Atividades:Como Desenvolvedor Junior você trabalhará com desenvolvedores e analistas de sistemas com o objetivo de estabelecer e implementar soluções para o planejamento e briefing/debriefing de missões para sistemas de combate naval.As atividades incluem:
  • Participação na elaboração de projeto de sistemas com aderência à requisitos de sistema e software;
  • Implementação, e teste das funcionalidades, garantindo a realização do projeto de sistemas;
  • Aderência às normas do processo de desenvolvimento;
  • Integração de sistemas e/ ou banco de dados;
  • Suporte para as atividades de teste e integração;
  • Gestão do ambiente de desenvolvimento;
  • Aderência às normas do processo de desenvolvimento;
  • Planejamento e acompanhamento do progresso das atividades de desenvolvimento, oferecendo realimentação para os membros da equipe e para as lideranças;
  • Produção da documentação técnica necessária.
Precisa viajar? Se sim, qual a periodicidade? Nacional/ Internacional?Sim. Possibilidade de viagens nacionais e eventuais internacionais.Requisitos:
  • Bacharel em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica ou equivalente.
  • Idioma inglês fluente (Avaliação de inglês será aplicada no processo seletivo);
  • Sólidos conhecimentos em análise/projeto/programação orientada a objetos;
  • Bons conhecimentos em análise e desenvolvimento de sistemas utilizando Java, C/C++;
  • Experiência com bibliotecas GUI;
  • Experiência em prototipação de interface gráfica;
  • Experiência com ferramentas de controle de configuração e bug tracking; e
  • Experiência em plataforma Linux.
Desejável:
  • Mínimo de 1 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas;
  • Experiência em Defesa, em especial, em sistemas de armas;
  • Experiência com ferramentas de teste de software;
  • Experiência em modelagem usando UML e ferramentas de modelagem;
  • Bons conhecimentos em aplicações CORBA;
  • Conhecimentos em sistemas distribuídos e padrão publish/subscribe;
  • Conhecimentos de GIS (Geographic Information System) ou ENC (Electronic Nautical Charts);
  • Experiência na prototipação, desenvolvimento, deploy e sustentação de uma aplicação;
  • Modelagem de banco de dados (PostgreSQL);
  • Experiência com Python.
Local de Trabalho:Vila Olimpia - São Paulo-SP - Hibrido

Atech