Vendedor Interno
Grupo Universal Solucoes Automotivas
- Osasco - SP
- Permanente
- Período integral
- Estude previamente o estabelecimento a ser contatado e o seu segmento (leve, pesado, indústria, posto, aplicador, auto elétrico, chaveiro, entre outros);
- Estude a frota circulante da sua região;
- Estude os catálogos da Universal;
- Analise o histórico de compras no HotSales e de vendas perdidas;
- Realize o contato e registre no HotSales.
- Verifique pendências de OS (ordens de serviço) e status;
- Verifique eventuais mensagens ou e-mails não respondidos dos clientes;
- erifique se há campanhas, promoções vigentes ou lançamentos para incluir na proposta;
- Elabore uma proposta de acordo com análise prévia e de acordo com o negócio do cliente;
- Demonstre no catálogo digital os produtos da proposta e demais linhas de produtos.
- Contatar periodicamente clientes de sua carteira, com potencial de vendas, a fim de iniciar negócios e fortalecer o relacionamento com os clientes;
- Mapear novos nichos de mercado e clientes potenciais;
- Assessorar clientes na escolha de produtos, influenciar clientes para fechamento de negócios principais, complementares e alternativos;
- Realizar abordagens junto aos clientes, utilizando técnicas adequadas, visando fechamento de negócios;
- Oferecer os produtos comercializados pela empresa, enviar orçamentos, apresentar os diferenciais, negociar preço, prazo de entrega, e outras particularidades, a fim de prospectar novos clientes, manter os clientes atuais ativos, reativar clientes inativos;
- Prestar suporte ao cliente fornecendo todas as informações solicitadas: preços, condições de pagamento, especificações técnicas de produtos em questão, condições e prazo de entrega etc.;
- Manter-se atualizado sobre as características dos produtos, processos, diferenciais competitivos e política comercial;
- Emitir os pedidos, registrando-os em sistema e manter o acompanhamento sobre os processos de atendimento, quando necessário;
- Manter o cliente atualizado sobre o andamento dos pedidos;
- Direcionar, quanto necessário, reclamações de clientes as áreas especialistas: suporte de vendas, reclamações, assistência técnica, condições específicas, etc;
- Fazer o acompanhamento pós-venda, para zelar pela manutenção de clientes;
- Prospectar oportunidades de negócios, identificar necessidades dos clientes, preparar e apresentar proposta;
- Conhecer os produtos comercializados pelos nossos concorrentes;
- Participar de Treinamentos quando solicitado;
- Realizar atividades correlatas de acordo com as solicitações;
- Arquivar os documentos de sua responsabilidade nos locais definidos, tanto eletrônicos como físicos;
- Executar as atividades de acordo com os objetivos, valores e padrões de qualidade da Universal Soluções Automotivas.
- Ensino médio completo;
- Experiência de 1 anos em vendas, para canais Varejo B2B;
- Ser comunicativo e dinâmico, pois estará sempre em contato com o cliente;
- Ter uma visão ampla do mercado para encontrar as soluções mais assertivas para o cliente;
- Experiência em prospecção e negociação;
- Pacote Office Intermediário.
- Assistência Médica 🏥🩺
- Assistência Odontológica 😁🦷
- Vale Alimentação 🛒🥖
- Refeição no Local 🍽️🥗
- Total Pass 🏋️♂️🩰
- Estacionamento ou Vale transporte 🚗🚌
- Convênio com Farmácia 💊🩹
- Convênio com SESC 🎭🏊♂️
- Desconto em Nossos Produtos 📦💲
- Comissão por Faturamento 💵💰
- Premiação 🎉💵
- Day Off de Aniversário 🎂🎉
- Seguro de Vida 🤍🤞