
Gerente de Marcas
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Cursos de: indiferente
Escolaridade: Graduação - indiferente - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: 9h as 18h Segunda a sexta
Disponibilidade para viajar a trabalhoBenefícios: Assistência médica, Vale refeição, Vale combustível, Participação nos lucros, Vale alimentação, Carro da empresaResponsabilidades da posição:Sobre o nosso cliente:Uma empresa em que tradição, qualidade e inovação caminham juntas.Com 25 anos de história (fundada em 1996), desde 2013 a Natique faz parte do grupo espanhol Osborne (253 anos de tradição).Dedicada à elaboração, importação e comercialização de destilados autênticos, nossa empresa atua há 25 anos no mercado de bebidas destiladas com respeito, seriedade e ética.Para além da entrega de produtos de alta qualidade, acreditamos em histórias.Valorizamos as pessoas e famílias por trás de nossos produtos. Estamos e queremos continuar presentes em todos os momentos especiais, proporcionando experiências únicas para a vida das pessoas.Elaboramos e distribuímos marcas brasileiras de nossa propriedade – Cachaças Espírito de Minas, Santo Grau e Saliníssima. Elaboradas em cinco diferentes engenhos, em 3 diferentes e tradicionais regiões do Brasil. E outros destilados – o Steinhaeger Becosa e a Vodka Liquid.Importamos e comercializamos marcas do Grupo Osborne no Brasil – Brandy Osborne, Brandy Carlos I, Anis del Mono e Gin Nordés. E o Jamón Ibérico mais icônico do mundo, propriedade do grupo – Jamón Cinco Jotas. Ainda trazemos somente uma parte do portfolio de nosso grupo para o Brasil.Somos a importadora exclusiva das marcas da William Grant´s and Sons no Brasil – Gin Hendricks, Licor Drambuie, Whisky Grants, Whisky Glenfiddich e Whisky The Balvenie.Empresa em forte expansão com atuais e novos negócios.Com DNA empreendedor – tamanho e filosofia que a fazem ser ágil e com profissionais comprometidos e “hands on”.Com “skills”, responsabilidades e “way of working” de empresas internacionais.Seriedade e ética fazem parte de nossa cultura. Somos auditados por uma “big four” há mais de 10 anos.A Natique, indústria brasileira de bebidas premium e parte do tradicional grupo espanhol Osborne, está em busca de um(a) Gerente de Marcas para atuar no desenvolvimento e gestão das marcas da William Grant’s & Sons no Brasil – incluindo Hendrick’s Gin, Glenfiddich, The Balvenie, Drambuie e Grant’s.Você será o principal responsável por adaptar e executar as estratégias globais dessas marcas no mercado nacional, atuando lado a lado com a direção da Natique, o time comercial e de marketing.🔹 Responsabilidades principais
- Desenvolver e executar o plano anual de marketing e trade das marcas (consumidor + ponto de venda + comercial).
- Representar as marcas da WG&S no Brasil com visão estratégica, garantindo crescimento em volume, valor e imagem.
- Liderar a adaptação local das estratégias globais ao contexto do consumidor e canais brasileiros.
- Analisar e acompanhar o P&L das marcas, controlando orçamento e KPIs definidos com a matriz.
- Propor e acompanhar estratégias de precificação junto aos times de vendas e finanças.
- Planejar e executar ativações no PDV, eventos, campanhas e experiências de marca.
- Conduzir treinamentos com a equipe de vendas e com clientes estratégicos sobre portfólio e posicionamento.
- Visitar clientes, distribuidores e pontos de venda regularmente para mapear oportunidades, feedbacks e concorrência.
- Interagir diretamente com o time internacional da WG&S: relatórios de desempenho, planejamento conjunto e alinhamento de expectativas.
- Coordenar entregas com agências parceiras (publicidade, digital, PR e BTL).
- Trabalhar em parceria com áreas internas: comercial, logística, financeiro e marketing.
- Participar do planejamento de demanda, previsão de vendas e abastecimento.
- Construir relatórios mensais com análise de execução, orçamentos e indicadores de performance.
- Alimentar inteligência de mercado com base em dados, tendências e movimentações do setor.
- Vasta experiência no setor de bebidas ou bens de consumo, preferencialmente em marketing ou trade.
- Formação em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas.
- Inglês ou espanhol avançado (ideal ter fluência em um e boa comunicação no outro).
- Conhecimentos sólidos em posicionamento de marca, planejamento de campanhas 360°, execução no ponto de venda e análise de performance.
- Capacidade analítica e visão de negócio.
- Perfil "hands on", organizado(a), com autonomia, proatividade e facilidade para trabalhar com diferentes níveis e áreas da empresa.