A Atech é uma empresa do Grupo Embraer. Desenvolvemos soluções tecnológicas com DNA 100% nacional, por meio de sistemas que controlamos voos, que atuam na defesa do ar, terra e mar, simuladores e também soluções aplicadas ao mercado corporativo. Acreditamos no potencial humano: transitamos entre a experiência e a juventude, sabemos que somos diversos e pensamos fora da caixa diante de cada desafio.É da Atech, em parceria com a Força Aérea Brasileira, o desenvolvimento do sistema de gestão e controle de tráfego brasileiro que é, reconhecidamente, um dos melhores do mundo.Atech não está somente por trás da segurança e eficiência dos voos no Brasil, mas também desenvolve projetos estratégicos na área de Defesa e Segurança, que envolvem sistemas para a tomada de decisão, simulação, sistemas embarcados, entre outros. A empresa é uma das únicas latino-americanas a dominar tecnologias ligadas a sistemas de instrumentação e controle na área nuclear.A inovação e a visão tecnológica levaram a Atech a criar, uma área Corporativa, com o objetivo de levar a inovação para o segmento privado. Atualmente, a Atech desenvolve soluções para as áreas de Logística, Gestão de Ativos e Energia.E contamos com você, novo talento que deseja aprender e inovar para juntos continuarmos construindo soluções que impactam e trazem segurança a nossa sociedade.Atividades:· Prestar suporte técnico aos sistemas implantados nos clientes, realizando análise e resolução de problemas de forma corretiva e preventiva, garantindo a continuidade operacional e minimizando riscos futuros.· Administrar e otimizar servidores e desktops Linux (Red Hat, CentOS, Oracle Linux), incluindo ambientes virtualizados (XenServer, KVM), assegurando estabilidade, desempenho e segurança da infraestrutura.· Monitorar servidores, redes e demais ativos da infraestrutura, incluindo dispositivos de segurança (firewalls, roteadores, switches), utilizando ferramentas como Zabbix. Além disso, automatizar processos com shell scripts para otimizar a gestão e a eficiência operacional.· Atuar como ponto de contato técnico com os clientes, garantindo atendimento eficaz, resolução de incidentes dentro dos SLAs e fornecendo orientações sobre boas práticas.Requisitos:Formação superior completa.Experiência de 3 a 5 anos em suporte técnico e administração de infraestrutura.Conhecimentos sólidos em Linux (Red Hat, CentOS).Experiência na gestão de servidores Linux, incluindo instalação, configuração, manutenção e atualização.Conhecimento em ferramentas de monitoramento, como Zabbix ou similares.Experiência em virtualização (XenServer, KVM, etc.).Perfil proativo, com interesse em aprendizado contínuo e disposição para colaborar com a equipe.Desejável:· Graduação em Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou áreas correlatas.· Profundo conhecimento em Linux (Red Hat, CentOS).· Experiência prática em virtualização (XenServer, KVM).· Habilidade avançada em shell script.· Conhecimento em redes e bancos de dados.· Inglês intermediário para leitura técnica.· Boa comunicação verbal e escrita, com habilidade para interagir com clientes e equipes técnicas.Local de Trabalho:Presencialmente no cliente no Núcleo do Centro de Gerenciamento Técnico (NuCGTEC) do Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ).