Objetivo da Posição O Gerente de Vendas será responsável por liderar, organizar e otimizar todos os canais de vendas da empresa. Atuará em parceria com fornecedores, bases e sedes para garantir a execução eficiente das coleções, controle de qualidade e estratégias de alto desempenho de vendas. Terá papel ativo no combate à pirataria e na análise de dados para geração de insights e oportunidades comerciais. Principais Responsabilidades • Organizar os canais de vendas e relacionamento com fornecedores. • Executar e garantir a entrega das coleções conforme cronograma e metas de qualidade/custo. • Organizar e distribuir amostras, assegurando eficiência logística. • Apoiar sedes e bases no processo de sell out, ouvindo feedbacks e buscando melhorias contínuas. • Desenvolver e implementar sistema de gestão para acompanhamento de sell in e sell out. • Gerenciar todos os relatórios de vendas, com análise crítica dos dados. • Buscar oportunidades de melhoria em performance, rentabilidade e eficiência. • Apoiar estratégias de trade marketing para os pontos de venda. • Realizar visitas e auditorias surpresa a pistas como parte da estratégia de combate à pirataria. • Atuar como consultor e parceiro estratégico das bases locais, sugerindo ações de vendas Requisitos • Formação superior completa (obrigatório). • Pós-graduação (obrigatório). • Mínimo de 10 anos de experiência com vendas. • Mínimo de 10 anos em posições de liderança comercial. • Desejável fluência em inglês e espanhol. • Experiência comprovada em estratégias de trade marketing. Requisitos • Formação superior completa (obrigatório). • Pós-graduação (obrigatório). • Mínimo de 10 anos de experiência com vendas. • Mínimo de 10 anos em posições de liderança comercial. • Desejável fluência em inglês e espanhol. • Experiência comprovada em estratégias de trade marketing. Competências e Habilidades • Alta capacidade de comunicação e convencimento. • Respeitado, íntegro, com forte credibilidade no mercado. • Cumpre o que promete com responsabilidade e consistência. • Perfil analítico com capacidade de interpretar dados e propor ações. • Habilidade de relacionamento interpessoal e construção de parcerias de longo prazo. • Capacidade de formar, liderar e desenvolver equipes de alta performance. • Foco em estruturação de processos e visão estratégica de longo prazo. • Aptidão para atuar com equipes multiculturais e ambiente globalizado. • Implementar rotinas de acompanhamento semanal com as equipes comerciais e operacionais. • Adotar ferramentas de CRM para registro e acompanhamento de leads, clientes e ciclos de vendas. • Utilizar dashboards de performance e KPIs para tomada de decisão baseada em dados. • Fomentar a cultura de feedback contínuo entre as sedes, bases e fornecedores. • Estabelecer calendários de lançamento e metas trimestrais claras. • Padronizar processos de coleta de feedback de mercado para aplicar melhorias rápidas. • Desenvolver programas internos de capacitação e incentivo à equipe de vendas. • Criar planos de ação mensais para recuperação de vendas abaixo do esperado. • Realizar benchmarking com outras operações e mercados para identificação de boas práticas. • Promover reuniões estratégicas regulares com stakeholders internos e externos.
Local de trabalho: Barueri, SP
Regime de contratação de tipo: Prestador de Serviços (PJ)
Jornada: Período Integral
Nível hierárquico: Gerente
Escolaridade Mínima: Ensino SuperiorPrestador de Serviços (PJ)