ESPECIALISTA DE SERVIÇOS

TOTVS

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 20 dias
DescriçãoO líder Técnico é um profissional que desempenha um papel no apoio dos times técnicos nas implementações, manutenções e evoluções dos produtos TOTVS (Protheus). Garantindo que as soluções ofertadas aos clientes atendam às necessidades de negócios.Responsabilidades e atribuiçõesLiderar processos de evoluções sistêmicas incluindo rotinas e melhorias e viabilidades junto aos clientes da carteira. Analisar necessidade de negócios para implementar melhorias, visão de adaptabilidade com alinhamentos sistêmicos aos clientes votadas a um padrão sistêmico. Ter uma ótima escuta junto aos clientes com capacidade de projetar avanços tecnológicos pensando a todo momento, nas questões processuais, sistêmicas e de negócios.
Habilidades para montar listas de backlogs, planejar, priorizar, disseminar e acompanhar todo o desenho para as entregas de Sprints projetadas tendo como foco o Mínimo produto viável (MVP).Requisitos e qualificações
  • Conhecimento amplo e sólido dos produtos e ofertas TOTVS (Protheus, verticais e APPs);
  • Conhecimento em metodologias de gerenciamento de projetos (Scrum, PMI, etc.) para direcionar implementações e melhorias.
  • Comunicação clara e eficaz, habilidade de explicar conceitos técnicos para equipes não técnicas possuindo um ótimo conhecimento de processos de negócios (BackOffice e processos industriais);
  • Documentar procedimentos e rotinas de forma acessível.
  • Habilidade em diagnóstico de problemas e implementação de soluções rápidas e eficazes.
  • Capacidade de liderar, motivar e orientar equipes técnicas promovendo entregas de valores aos clientes;
  • Proatividade e Iniciativa para antecipar problemas e proporcionar melhorias contínuas.
  • Buscar inovação e atualização constante em relação às novidades do Protheus e outros produtos TOTVS;
  • Orientação para Resultados e Objetivos para focar na entrega de soluções que atendam às necessidades do negócio dentro dos prazos estabelecidos;
  • Visão sistêmica para compreender o impacto de cada decisão técnica no contexto geral do negócio e das ofertas;
  • Capacidade de Negociação para negociar prioridades, recursos e prazos com stakeholders internos e externos.
  • Participações em reuniões técnicas e de negócios com os stakeholders;
  • Busca constante por atualizações e participação em projetos internos para desenvolvimento dos times;
  • Resiliência e flexibilidade para adaptar-se às mudanças e lidar com imprevistos com serenidade.
  • A capacidade de tomar decisões assertivas e baseadas em dados é crucial, especialmente em situações de pressão ou incertezas;
  • A capacidade de identificar, avaliar e mitigar riscos tecnológicos e de projeto é importante para evitar problemas e garantir a segurança dos contratos junto aos clientes;
  • Adaptação e aprendizagem contínua, o mundo da tecnologia está em constante evolução, exigindo que o líder técnico seja adaptável e esteja sempre disposto a aprender coisas novas.
  • Visão estratégica e capacidade de entender as necessidades de negócio e alinhar a tecnologia para atender a esses objetivos, contribuindo para o sucesso dos clientes;
  • Possuir um ótimo relacionamento interpessoal;
  • Empatia e boa comunicação junto aos clientes internos e externos, construindo e mantendo relacionamentos saudáveis;
  • Conhecimento das Ferramentas (Miro, Clickup, Figma, Mural);
  • Conhecimento do Framework (Scrum);
  • Possuir uma boa comunicação assíncrona, transmitindo a mensagem de forma clara e detalhada com os interlocutores internos e externos.
  • Ser um apoio técnico dos Coordenadores dos projetos bem como dos times técnicos dos projetos.
  • Ensino superior completo

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