
ESPECIALISTA DE SERVIÇOS
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
Habilidades para montar listas de backlogs, planejar, priorizar, disseminar e acompanhar todo o desenho para as entregas de Sprints projetadas tendo como foco o Mínimo produto viável (MVP).Requisitos e qualificações
- Conhecimento amplo e sólido dos produtos e ofertas TOTVS (Protheus, verticais e APPs);
- Conhecimento em metodologias de gerenciamento de projetos (Scrum, PMI, etc.) para direcionar implementações e melhorias.
- Comunicação clara e eficaz, habilidade de explicar conceitos técnicos para equipes não técnicas possuindo um ótimo conhecimento de processos de negócios (BackOffice e processos industriais);
- Documentar procedimentos e rotinas de forma acessível.
- Habilidade em diagnóstico de problemas e implementação de soluções rápidas e eficazes.
- Capacidade de liderar, motivar e orientar equipes técnicas promovendo entregas de valores aos clientes;
- Proatividade e Iniciativa para antecipar problemas e proporcionar melhorias contínuas.
- Buscar inovação e atualização constante em relação às novidades do Protheus e outros produtos TOTVS;
- Orientação para Resultados e Objetivos para focar na entrega de soluções que atendam às necessidades do negócio dentro dos prazos estabelecidos;
- Visão sistêmica para compreender o impacto de cada decisão técnica no contexto geral do negócio e das ofertas;
- Capacidade de Negociação para negociar prioridades, recursos e prazos com stakeholders internos e externos.
- Participações em reuniões técnicas e de negócios com os stakeholders;
- Busca constante por atualizações e participação em projetos internos para desenvolvimento dos times;
- Resiliência e flexibilidade para adaptar-se às mudanças e lidar com imprevistos com serenidade.
- A capacidade de tomar decisões assertivas e baseadas em dados é crucial, especialmente em situações de pressão ou incertezas;
- A capacidade de identificar, avaliar e mitigar riscos tecnológicos e de projeto é importante para evitar problemas e garantir a segurança dos contratos junto aos clientes;
- Adaptação e aprendizagem contínua, o mundo da tecnologia está em constante evolução, exigindo que o líder técnico seja adaptável e esteja sempre disposto a aprender coisas novas.
- Visão estratégica e capacidade de entender as necessidades de negócio e alinhar a tecnologia para atender a esses objetivos, contribuindo para o sucesso dos clientes;
- Possuir um ótimo relacionamento interpessoal;
- Empatia e boa comunicação junto aos clientes internos e externos, construindo e mantendo relacionamentos saudáveis;
- Conhecimento das Ferramentas (Miro, Clickup, Figma, Mural);
- Conhecimento do Framework (Scrum);
- Possuir uma boa comunicação assíncrona, transmitindo a mensagem de forma clara e detalhada com os interlocutores internos e externos.
- Ser um apoio técnico dos Coordenadores dos projetos bem como dos times técnicos dos projetos.
- Ensino superior completo