Analista de Telecom Pleno - (SBC, SIP e RTP)

Arqia

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 12 dias
A Datora é uma empresa brasileira com mais de 30 anos de experiência no mercado de telecomunicações, reconhecida por sua trajetória de inovação e excelência.Pioneira em soluções de VOIP, conectividade e mobilidade, a Datora atende empresas de diversos segmentos, com atuação no Brasil e presença internacional.Com uma cultura voltada para a inovação, colaboração e desenvolvimento contínuo, nosso propósito é conectar pessoas e negócios de forma inteligente, segura e eficiente.Acreditamos na força do trabalho em equipe e no poder das conexões. Por isso, nosso lema é:Conheça mais sobre a empresa:Sobre o cargo: O Analista de Suporte Técnico N2 atuará na identificação e resolução de falhas em redes VoIP, garantindo a performance e estabilidade do ambiente de telecomunicações. Também participará de manutenções programadas, projetos internos e reuniões com clientes e fornecedores para alinhamento técnico. É uma posição com alta exposição a desafios e oportunidade de desenvolvimento técnico contínuo.O que irá fazer:
  • Corrigir problemas de performance de rede com base em alertas e gráficos de monitoramento;
  • Tratar falhas técnicas na rede VoIP reportadas por clientes, operadoras, fornecedores e parceiros;
  • Participar de janelas de manutenção programada e comitês de gestão de mudanças;
  • Atuar em projetos com áreas internas (Engenharia, Comercial etc.);
  • Participar de reuniões com clientes e fornecedores para alinhamento de problemas e melhorias;
  • Trabalhar em regime de plantão revezado e sobreaviso remunerado.
O que precisa ter:
  • Ensino superior completo (Telecom, Redes, TI, Sistemas ou áreas relacionadas);
  • Inglês intermediário (para e-mails e chats);
  • Experiência com suporte técnico N2 e redes de Telecom;
  • Conhecimento técnico em: SIP, SS7, RTP, TCP/IP, NOC, troubleshooting, pacote Office, regulamentos de Telecom;
  • Desejável: noções de RFC, certificações CCNA ou CCNP.
Local e horário:Modelo de trabalho: Híbrido – São Paulo
Jornada: Terça a sexta das 11h às 21h48 e sábado das 9h às 18h48
Necessário disponibilidade para realizar plantõesO que oferecemos:
  • VR (Vale Refeição também para os dias de Home Office), VA e Gratificação de Férias no VR/VA.
  • Assistência Médica, Odontológica e seguro de vida.
  • PPR (Programa de Participação por Resultados)
  • Flexibilidade: modelo híbrido com 3 dias em Home office
  • Bem-Estar: Wellhub (GymPass), frutas no escritório e o programa Elleva (acompanhamento de equipe multidisciplinar de nutricionista, educador físico e psicólogo), convênio farmácia e auxílio medicamentos para patologias graves.
  • Licença maternidade 6 meses + Licença paternidade 20 dias (VR e VA durante todo o período)
  • Auxílio creche até 6 anos
  • Auxílio PCD para dependentes
  • Plano de telefonia Arqia com descontos (Arqia4you)
  • Vale-transporte, reembolso de estacionamento ou fretado.
  • Reconhecimento: Prêmios por tempo de trabalho na empresa e reconhecimento por desempenho no trabalho.
  • Incentivo ao desenvolvimento por meio de Bolsa de Estudos.
  • Empréstimos consignados
  • Day off de aniversário e gratificação no Flash de aniversário.
Habilidades e Conhecimentos
  • Inglês intermediário (para e-mails e chats); • Experiência com suporte técnico N2 e redes de Telecom; • Conhecimento técnico em: SIP, SS7, RTP, TCP/IP, NOC, troubleshooting, pacote Office, regulamentos de Telecom; • Desejável: noções de RFC, certificações CCNA ou CCNP.

Arqia