Supervisor Comercial
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Desenvolver e implementar estratégias de vendas alinhadas aos objetivos da empresa.
- Analisar o mercado e identificar oportunidades de negócio.
- Criar planos de ação para atingimento das metas.
- Estabelecer metas individuais e coletivas.
- Realizar reuniões periódicas para alinhar estratégias e feedbacksAcompanhar os indicadores de performance, como volume de vendas, conversões, churn e satisfação do cliente.
- Identificar gargalos e propor melhorias nos processos comerciais.
- Elaborar relatórios com análises de desempenho para a gerência.
- Manter contato com clientes estratégicos para garantir satisfação e fidelização.
- Acompanhar negociações mais complexas e apoiar a equipe quando necessário.
- Resolver conflitos e problemas relacionados ao atendimento.
- Gerenciar cronogramas, escalas de trabalho e recursos da equipe comercial.
- Promover treinamentos e reciclagens para melhorar a qualificação da equipe.
- Monitorar a atuação de concorrentes para ajustar estratégias.
- Estar atualizado sobre tendências de mercado e novas demandas do consumidor.
- Identificar e desenvolver parcerias estratégicas para ampliar a atuação comercial.
- Acompanhar diariamente as publicações do Diário Oficial da União e Diário Oficial de todos os estados para identificar credenciamento ou renovação de portaria de ITL's e ECV'sSer o ponto de apoio entre o cliente e o suporte, orientando os mesmos em eventuais situações não solucionadas.
- Escolaridade:Superior completo em administração, gestão comercial ou engenharias.
- Experiência :3 a 5 anos de experiência em vendas ou cargos relacionados.
- Ter atuado como vendedor, representante comercial ou consultor de vendas, com resultados comprovados.
- Entre 1 a 2 anos liderando equipes ou em funções de supervisão/coordenação.
- Experiência em gerenciar, motivar e treinar equipes, além de distribuir metas e acompanhar o desempenho.
- Experiência no setor de veículos é um diferencial para entender processos de vendas relacionadas a serviços ou tecnologia automotivaExperiência em análises e relatórios: Conhecimento em interpretar métricas de vendas e elaborar relatórios para identificar melhorias.
- Familiaridade com indicadores-chave de desempenho (KPIs), como taxa de conversão, receita gerada e performance individual da equipe.
- Experiência com ferramentas e sistemasSistemas de gestão comercial ou ERP.
- Ferramentas de CRM.
- Pacote Office (especialmente Excel) ou softwares específicos para análise de desempenho.
- Benefícios :Plano de Saúde SulAmérica para colaborador e dependentes -cobertura nacionalAssistência odontólogicaConvênio farmáciaSwile food R$42,00 /diaVale transporte / vale mobilidadeDay off + presente personalizadoPresente especial de casamentoPresente especial para bebês recém nascidos da OtimizaLicença paternidadeParticipação dos lucros (equivalente a 1 salário do colaborador)Regime de contratação: CLT (efetivo)Horário : Segunda a sexta 08:00 as 17:00 - 40 horas semanais.
- Salário: A combinar#J-18808-Ljbffr
Caderno Nacional