Analista de Suporte e Infraestrutura Pleno

Every Cybersecurity, GRC and Privacy Solutions

  • Brasília - DF
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
Na Every Cybersecurity and GRC Solutions, procuramos profissionais inovadores, que busquem colaborar com o crescimento e desenvolvimento do nosso ambiente corporativo.A Every Cybersecurity é uma empresa sólida de Segurança e Privacidade da Informação, com foco no cliente, liderança visionária, time colaborativo e excelente clima organizacional. Além disso, vale ressaltar que somos GPTW! Vem #SerFeliz na Every!**Vaga presencial para Brasília**
  • Atuar no atendimento de chamados de suporte técnico de nível 1 e 2, incluindo análise de causa raiz e solução de incidentes e requisições, relacionados, mas, não limitados a ambiente Windows, antivírus, manutenção e configuração de redes (Wi-Fi e cabeadas, switches etc), dispositivos de usuários (laptops, impressoras).
  • Utilizar ferramentas de gestão de chamados e ITSM, atuando conforme prioridade e criticidade, garantindo registro completo, comunicação com o usuário e registro de evidências de conclusão do atendimento.
  • Realizar análise de tickets recorrentes e propor ações corretivas e preventivas (ex: scripts, rotinas automatizadas, ajustes básicos nos processos, ativos, recursos e serviços de TI).
  • Auxiliar na aplicação de políticas de AD, gerenciamento de permissões e controle de acessos, monitorar recursos de rede, links de internet e disponibilidade de sistemas locais e em nuvem (Azure, SharePoint, OneDrive).
  • Realizar rotinas de atualização e verificação de funcionamento de sistemas e dispositivos.
  • Manter o inventário de ativos atualizado com entradas, saídas e movimentações de equipamentos.
  • Monitorar rotinas de backup diárias, reportando falhas, registrando correções realizadas e garantir a guarda e manutenção dos dispositivos de backup (discos externos, mídias) conforme diretrizes internas.
  • Executar rotinas básicas de segurança da informação conforme orientação (varreduras, aplicação de patches, controle de acessos).
  • Apoiar tecnicamente na resposta a incidentes de segurança da informação e privacidade de dados (DLP), realizando coleta inicial de informações e registro detalhado.
  • Auxiliar na documentação de políticas, manuais e fluxos operacionais (ITRs, POPs).
  • Cumprir e reforçar as boas práticas de uso dos recursos de TI, infraestrutura e segurança e apoiar em campanhas de conscientização.
  • Apoiar tecnicamente na execução de projetos (migrações, upgrades, integrações).
Formação:
  • Ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Redes e/ou Infraestrutura, Sistemas da Informação ou áreas correlatas.
Qualificações e Experiências Necessárias:
  • Experiência prévia com suporte técnico a usuários locais e remotos (nível 1 e 2), com forte atuação no atendimento e solução de incidentes de tecnologia, familiaridade com ferramentas de monitoramento e controle de chamados e ITSM (GLPI, Service Desk, ServiceNow, Pipefy etc).
  • Conhecimento em redes (DNS, DHCP, TCP/IP), AD, Microsoft 365 (Azure, Intune, OneDrive, SharePoint), administração de servidores, redes, infraestrutura e ambientes em nuvem.
  • Manutenção de laptops Dell (Macintosh será um diferencial).
  • Noções em administração e entrega de Serviços de TI, backup, boas práticas de segurança da informação (ex ITIL, ISO 27001).
Competências Comportamentais:
  • Boa comunicação e empatia no atendimento ao usuário.
  • Capacidade analítica para resolução de problemas, implementação de soluções tecnológicas com criatividade e desejo de aprendizado e desenvolvimento.
  • Sentimento de dono, organização e proatividade.
  • Trabalho em equipe e foco em resultados.
  • Comprometimento com prazos e qualidade das entregas.
Idiomas, Certificações e Outros Requisitos Relevantes (Diferenciais / Desejáveis):
  • Inglês técnico para leitura de documentação técnica, frameworks, instruções, fóruns etc.
  • Conhecimento de scripts (PowerShell) e automações (PowerAutomate).
  • Certificações: Microsoft Certified (Azure, M365), CompTIA, ITIL Foundation.
  • Participação prévia em projetos de infraestrutura ou migração para nuvem.
  • Trabalho presencial em Brasília;
  • Horário de trabalho flexível;
  • Benefícios acima da média.

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