Técnico de Segurança do Trabalho - MG

Grupo Equipe

  • Uberaba - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 17 horas
Executar, orientar e controlar as atividades voltadas a saúde e segurança do trabalho. Realizar levantamento qualitativo e quantitativo dos riscos ambientais através das técnicas estabelecidas. Avaliar os perigos e riscos existentes nos postos de trabalho, propor soluções e acompanhar a sua implementação. Participar de estudos e propor alterações em processos de trabalho que venham a contribuir a segurança dos empregados. Participar da elaboração do PPRA e implementação do PPRA-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Executar os procedimentos operacionais do PPR-Programa de Proteção Respiratória. Realizar o fornecimento e controlar o estoque de EPIs e solicitar a sua aquisição. Manter atualizada toda documentação relacionada aos EPIs e EPCs. Treinar o uso correto dos equipamentos de proteção individual determinados para cada função e áreas. Participar da elaboração, revisão, divulgação e manter atualizados os procedimentos de saúde e segurança no trabalho na empresa. Ministrar treinamento introdutório de SST a todos os empregados recém admitidos, inclusive para prestadores de serviço. Treinar e conscientizar técnicas e procedimentos aplicados a SST em todas as áreas da empresa. Manter atualizada toda a documentação pertinente à área de Saúde e Segurança do Trabalho. Realizar Inspeções nos EPIs, EPCs, Equipamentos de Combate a Incêndio e Emergência, providenciando a sua manutenção quando necessário. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes. Orientar o funcionamento da CIPA e participar das reuniões. Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis. Participar da Reunião do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) quando designado. Elaborar e divulgar os DSSMA-Diálogo Semanal de Segurança e Meio Ambiente. Cumprir as normas de saúde e segurança do Trabalho e fazer com que todos cumpram o procedimento interno da empresa. Conhecer e praticar a Política da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Cumprir a Política, procedimentos e instruções do Sistema Integrado de Gestão pertinentes a sua função e responsabilidades. Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função. Colaborar no desenvolvimento da cultura de prevenção de acidentes através da aplicação dos conceitos de sistema de gestão de saúde e segurança do trabalho. Participar de projetos especiais. Participar de forças-tarefa quando necessário. Ministrar treinamentos internos quando necessário. Auxiliar nas atividades gerais da área quando necessário. Contribuir para a integração de novos integrantes da equipe.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Técnico em segurança do trabalhoEmpresa:EquipeServiços de mão de obra efetiva e obra temporária.Ramo:Serviços
(ED)

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