
Analista de Redes Sociais
- Porto Alegre - RS
- Permanente
- Período integral
- Planejar e executar a estratégia de redes sociais;
- Produzir conteúdos criativos, coerentes com o posicionamento de marca e com o universo de mídia e jornalismo;
- Redigir posts, roteiros e chamadas com clareza e propósito;
- Criar narrativas visuais em parceria com designers e editores;
- Monitorar tendências, oportunidades e o desempenho das publicações;
- Atuar de forma integrada ao time de comunicação e branding.
- Formação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo ou demais áreas correlatas da Comunicação/Marketing;
- Experiência prévia como social media ou em produção de conteúdo para marcas;
- Conhecimento de formatos e métricas para redes como Instagram, TikTok, LinkedIn, Twitter/X e YouTube;
- Excelente escrita e domínio da linguagem digital;
- Capacidade de traduzir temas institucionais e corporativos em formatos atrativos;
- Organização e autonomia para tocar o dia a dia das redes;
- Visão estratégica de conteúdo e redes sociais e interesse por mídia e temas da atualidade;
- Desejável vivência com marcas institucionais ou veículos de comunicação.
- Etapa 2: Entrevista RH2Entrevista RH
- Etapa 3: Entrevista Gestão3Entrevista Gestão
- Etapa 4: Business Case4Business Case
- Etapa 5: Carta Oferta5Carta Oferta
- Etapa 6: Contratação6Contratação