
TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO - APARECIDA DE GOIÂNIA
- Aparecida de Goiânia - GO
- Permanente
- Período integral
- Elaborar, executar e administrar programas e atividades relacionadas a saúde, segurança e meio-ambiente, visando a eliminação, controle ou redução dos riscos de acidentes e melhoria das condições ambientais;
- Realizar vistorias e inspeções periódicas nas instalações da empresa para identificar riscos e condições inseguras;
- Informar ao Empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho, bem como, orientá-lo sobre medidas para eliminação ou neutralização;
- Organizar e ministrar treinamentos sobre segurança no trabalho para os colaboradores, abordando temas como uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), prevenção de acidentes, noções de primeiros socorros e procedimentos de emergência;
- Investigar acidentes e incidentes ocorridos no ambiente de trabalho para identificar suas causas e prevenir ocorrências semelhantes no futuro;
- Garantir que os colaboradores utilizem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) corretamente, acompanhar e documentar a entrega, utilização e substituição dos mesmos;
- Assegurar que a empresa esteja em conformidade com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE);
- Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, ampliação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, próprios e terceiros;
- Elaborar documentos e laudos técnicos, como o PPRA, o LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), e o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional);
- Prestar suporte à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), orientando sobre os aspectos legais, acompanhando os eventos promovidos e apoiando nas atividades executadas;
- Controlar os atestados médicos, realizar o processo de afastamento e emitir relatórios de custos, encaminhando as informações aos gestores.
- Participar da brigada de incêndio, garantindo a eficácia no uso de equipamentos e o cumprimento das obrigações legais da empresa;
- Realizar treinamentos e reciclagens periódicas para os integrantes da brigada de incêndio, assegurando a atualização constante das práticas de segurança e resposta a emergências;
- Realizar demais atividades correlatas.
- Ensino Médio Completo;
- Curso completo de Técnico de Segurança do Trabalho;
- Possuir experiência sólida na função.
- Vale alimentação:
- Refeição no Local
- Gympass
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Seguro de Vida