
Planejador(a) e Programador(a) de Manutenção - PCM
- Nova Lima - MG
- Permanente
- Período integral
- Planejar e programar atividades de manutenção preventiva e corretiva de ativos de saneamento.
- Elaborar e atualizar o plano de manutenção.
- Criar e gerenciar ordens de serviço/manutenção no SAP, com preenchimento técnico adequado e controle de recursos.
- Gerenciar ordens de serviço/manutenção e operação no SAP, garantindo registros técnicos completos e aderentes às necessidades de atendimento.
- Controlar indicadores de manutenção como Aderência a Plano de Manutenção, Apropriação de Mão de Obra, backlog, entre outros.
- Apoiar a engenharia na elaboração de planos de ação para melhoria da confiabilidade.
- Alinhar rotinas com equipes operacionais e fornecedores.
- Assegurar conformidade com normas técnicas, ambientais e de segurança.
- Atualizar cadastros de ativos, listas de materiais e estrutura técnica no SAP.
- Interface com equipes operacionais, engenharia, segurança e demais necessárias para planejamento e programação de atividades, bem como melhoria contínua dos processos.
- Gerenciar a maturidade das ordens de manutenção;
- Avaliar as notas e planejar as ordens de manutenção no sistema informatizado de manutenção.
- Programar as ordens de manutenção (OMs) de acordo com a necessidade do ativo, otimizando a utilização dos recursos.
- Monitorar e gerenciar os processos da manutenção, através da consolidação e análise de indicadores.
- Formação técnica ou superior em Engenharia, Mecânica, Elétrica, Sistemas de Informação, Saneamento ou áreas afins.
- Experiência com manutenção de sistemas hidráulicos, eletromecânicos.
- Conhecimento do módulo SAP PM (Planejamento de Manutenção).
- Habilidade com Excel e demais ferramentas do pacote Office.
- Experiência comprovada em PCM com foco em saneamento.
- Experiência em planos de manutenção de sistemas eletromecânicos, preferencialmente no setor de saneamento.
- Domínio de ferramentas digitais e foco em conformidade técnica e segurança.
- · Atenção aos detalhes e foco em segurança;
- · Capacidade de análise crítica e resolução de problemas;
- · Boa comunicação e trabalho em equipe;
- · Organização e disciplina no cumprimento de rotinas.
- · Proatividade na melhoria de processos.
- · Visão sistêmica e habilidade de organização.