
ANALISTA CORPORATIVO ESPECIALIZADO PLENO (AUDITORIA INTERNA)
- Porto Alegre - RS
- R$ 990 por mês
- Permanente
- Período integral
Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis ou Administração de Empresas.
Experiência
Eliminatório:· Em atividades de auditoria interna ou externa;
· Planejamento de trabalhos de auditoria interna definidos no Plano Anual de Auditoria, elaborando e formalizando o programa de trabalho, orientado pelas melhores práticas de controles internos e pelo IIA;
· De realizar trabalhos de auditoria nos processos operacionais (unidades de atendimento e áreas corporativas), identificando e avaliando os riscos e controles atrelados a cada processo, além de recomendar sugestões de melhorias, a fim de mitigar os riscos identificados;
· Projetos de auditoria interna, adicionando valor ao negócio através de recomendações relevantes para melhorias nas rotinas das áreas, na gestão de riscos, controles internos e governança;
· Levantamento e compilação de dados extraídos dos sistemas das entidades para os trabalhos de auditoria interna e executar análise de dados por meio da ferramenta Power BI, Protheus e outras para aumentar a eficiência, a qualidade e a tempestividade das análises de risco;
· Preparar e revisar papéis de trabalho eletrônicos de acordo com os padrões estabelecidos nas normas de auditoria;
· Executar os procedimentos de auditoria interna contidos no programa de trabalho;
· De realizar análise de riscos e identificar áreas e processos de maior risco que requerem atenção especial durante as auditorias;
· De formalizar os procedimentos de testes realizados em papéis de trabalho;
· Elaborar a minuta dos Relatórios de Auditoria Interna para revisão da gerência de Auditoria Interna;
· De acompanhar a implementação das ações corretivas e preventivas sugeridas.Diferenciais:- Participação em projetos de auditoria de Tecnologia da Informação e/ou em Auditoria de Engenharia de Obras e Serviços de Engenharia;
- Realização de auditorias internas e avaliações de processos organizacionais, utilizando técnicas de data analytics para identificar anomalias, padrões devidos e indevidos e tendências relevantes;
- Desenvolvimento de estratégias e soluções orientadas
Conhecimentos
- Conhecimento de frameworks e metodologias reconhecidas (ex.: IPPF; IIA, COSO ERM) e metodologias de auditoria, avaliação de riscos e controles internos;
- Capacidade analítica e atenção a detalhes;
- Boa comunicação e habilidade para lidar com diferentes níveis hierárquicos;
- Facilidade para atuar em ambiente multinacional e com diferentes culturas.
Atividades a serem desempenhadas
Atender e orientar clientes internos, externos e fornecedores. Elaborar relatórios e pareceres técnicos, correspondências, textos e documentos de sua área. Elaborar, desenvolver, executar e controlar projetos, pesquisas, políticas, programas e eventos na área de atuação, integrados e/ou com instituições públicas, privadas, nacionais ou internacionais. Participar do desenvolvimento, implantação e atualização de normas técnicas e administrativas, materiais institucionais, manuais de procedimentos e processos de sua área de atuação. Participar da elaboração, execução e acompanhamento do processo de planejamento e orçamento e análise de variáveis, cenários, tendências e resultados. Assessorar a direção na tomada de decisão. Participar da preparação de programas e ministrar treinamentos relativos a sua área de atuação e/ou integrados. Acompanhar e orientar quanto à legislação aplicada a sua área. Controlar o estoque de materiais de sua área. Liderar processos de trabalho de sua área de atuação e/ou integrados. Atender e orientar clientes internos, externos e fornecedores. Elaborar relatórios e pareceres técnicos, correspondências, textos e documentos de sua área. Elaborar, desenvolver, executar e controlar projetos, pesquisas, políticas, programas e eventos na área de atuação, integrados e/ou com instituições públicas, privadas, nacionais ou internacionais. Participar do desenvolvimento, implantação e atualização de normas técnicas e administrativas, materiais institucionais, manuais de procedimentos e processos de sua área de atuação. Participar da elaboração, execução e acompanhamento do processo de planejamento e orçamento e análise de variáveis, cenários, tendências e resultados. Assessorar a direção na tomada de decisão. Participar da preparação de programas e ministrar treinamentos relativos a sua área de atuação e/ou integrados. Acompanhar e orientar quanto à legislação aplicada a sua área. Controlar o estoque de materiais de sua área. Liderar processos de trabalh
Local de Trabalho
FIERGS SEDE
BenefíciosBenefícios:Para a sua Saúde:
- Assistência Médica / Medicina em grupo - UNIMED;
- Assistência Odontológica - SESI/RS pagando apenas quando utilizar;
- Seguro de vida em grupo - Sem desconto ou participações!
- Estacionamento - Verificar vagas em sua unidade;
- Vale Transporte - De acordo com a sua necessidade;
- Transporte fretado - Ônibus disponível apenas para SEDE FIERGS em Porto Alegre;
- Em caso de viagens poderá ser oferecido veículos ou reembolso do deslocamento.
- Ticket Flex (alimentação/refeição) - R$ 990,00 por mês;
- Restaurante na empresa - Verificar disponibilidade em sua unidade;
- Previdência privada - Pensando na saúde financeira oferecemos um plano de previdência exclusivo para nossos empregados através do https://www.indusprevi.com.br/site/default.asp;
- Auxílio-creche - No valor de R$370,00 para filhos até 60 meses, o mais legal: o valor é atualizado anualmente;
- CRESUL - Cooperativa de economia e crédito mútuo;
- FUSERGS - Uma fundação para apoio de nossos empregados - https://fusergs.org.br/;
- PDP - Subsídio financeiro para os empregados com pelo menos 6 meses de sistema FIERGS, apoiando no estudo desde ensino fundamental, passando por ensino técnico, curso de línguas indo até doutorado!
- PAE - Programa de apoio que oferece assistência profissional e confidencial para os empregados e dependentes legais, no que diz respeito a questões emocionais, sociais, legais e financeiras.
Prova Objetiva e Discursiva.Conteúdo:
RCA do Sistema Indústria, Código de Conduta do Sistema FIERGS, Condução de processos de auditoria interna, Controle Interno, Gestão de Riscos, Estatística, Análise de Dados, Informática, Planejamento de atividades de Auditoria Interna, Normas Internacionais de Auditoria, Avaliação de cronogramas físico-financeiros, Verificação de conformidade com especificações técnicas, Responsabilidade técnica e civil em obras, Conflitos de interesse e integridade nas contratações de bens e de serviço.
Chances