
Coordenador(a) de Segurança do Trabalho
- Divinópolis - MG
- Permanente
- Período integral
- Realizar a gestão da área de Segurança do trabalho propondo melhoria de processos e ações de desenvolvimento da equipe;
- Desenvolver estudos e programas que visem a prevenção de acidentes.
- Garantir a interface entre os setores envolvidos na implantação de projetos, no que tange a área de segurança do trabalho.
- Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e ou corretivas, orientando trabalhos estatísticos.
- Avaliar as condições de vulnerabilidade das instalações e equipamentos e propor melhorias.
- Validar e gerenciar o sistema de emergência da empresa.
- Fornecer subsídios e auxiliar na elaboração de manuais, normas, procedimentos e programas de treinamento, referentes à segurança e prevenção de acidentes do trabalho.
- Padronizar métodos de trabalho, participar da especificação e desenvolvimento dos materiais de segurança, visando adequá-los às necessidades e condições de riscos.
- Implantar as atividades e rotinas pertinentes as NRs.
- Elaborar e executar PPRA, e providenciar as documentações pertinentes ao PGR.
- Suportar a gestão da CIPA e seus programas, avaliando junto com o time as observações e sugestões propostas, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.
- Estudar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações, máquinas e equipamentos, com vistas especialmente aos problemas de controle de risco.
- Suportar o Pilar de Segurança e Saúde do TPM, com as atividades e melhorias propostas no master plan.
- Pré-requisito: Curso Superior completo em Engenharia
- Domínio no Pacote Office.
- Desejável de 1 a 4 anos de experiência na área de atuação.
- Desejável: Conhecimento intermediário em inglês.
- Conhecimento em gestão de no mínimo 2 anos.