Analista de Administração de Vendas (Claim Management)

ZEN

  • Brusque - SC
  • Permanente
  • Meio período
  • Há 12 dias
Estamos em busca de um(a) Analista de Administração de Vendas (Claim Management) para garantir a integridade e fluidez dos processos comerciais, atuando desde a gestão de pedidos até o acompanhamento e resolução de reclamações de clientes.Este(a) profissional terá interface direta com diversas áreas internas, assegurando que prazos, políticas e normas sejam cumpridos, além de contribuir para a melhoria contínua e padronização dos processos comerciais.
  • Gerenciar pedidos e processos comerciais, garantindo atendimento aos prazos (SLA) estabelecidos.
  • Assegurar o cumprimento da política comercial, compliance, políticas internas e normas fiscais.
  • Realizar o cadastro e atualização de clientes, produtos e condições comerciais.
  • Atuar em interface com logística, controladoria, fiscal e jurídico para resolução de problemas e alinhamento de processos.
  • Prestar suporte à fábrica e contribuir para a padronização de processos comerciais.
  • Elaborar e acompanhar indicadores e relatórios de performance.
  • Apoiar pleitos de reajuste de preços, acompanhamento e suporte aos volumes acordados, além de gestão de contratos comerciais.
  • Receber, registrar e analisar reclamações de clientes relacionadas a preço, entrega, qualidade e cobrança (Claim Management).
  • Gerar relatórios de indicadores de claims e acompanhar a implementação de ações corretivas.
  • Oferecer suporte ao time comercial na preparação de propostas, contratos e condições comerciais, garantindo conformidade com as políticas internas.
  • Apoiar processos de cotação e implantação em conjunto com o PMO.
  • Formação superior em Administração, Engenharia, Comércio Exterior ou áreas correlatas.
  • Experiência em administração de vendas, atendimento ao cliente e gestão de pedidos.
  • Conhecimento em gestão de contratos, políticas comerciais e compliance.
  • Experiência com processos de reclamações (Claim Management) e análise de indicadores.
  • Domínio do pacote Office (Excel avançado desejável).
  • Conhecimento em sistemas ERP e CRM.
  • Perfil analítico, organizado e com habilidade de comunicação para interação com múltiplas áreas.
Diferenciais:
  • Experiência no setor automotivo ou industrial.
  • Vivência em melhoria de processos comerciais e uso de metodologias ágeis.
  • Experiência com inteligência artificial aplicada a processos comerciais e análise de dados.
  • Vivência em modelos de trabalho em squad, integrando múltiplas áreas para entrega de resultados.
  • Domínio de Power BI para criação e análise de dashboards e indicadores de performance.
  • Conhecimento em normas fiscais e legislação tributária aplicável a vendas.
  • Horário Flexível;
  • Participação anual dos resultados;
  • Prêmio assiduidade semestral;
  • Plano de saúde (extensivo para dependentes);
  • Assistência Médica Ambulatorial;
  • Assistência Odontológica (extensivo para dependentes);
  • Atendimento Psicológico;
  • Reembolso de 50% dos Medicamentos (extensivo para dependentes);
  • Auxílio creche para filhos até 5 anos;
  • Seguro de Vida;
  • Alimentação na empresa;
  • Incentivo aos Estudos;
  • Seguro de vida opcional;
  • E muito mais!

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