
Analista de Canais Digitais Sênior
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Segmento Financeiro.
- Responsável pela gestão das vendas de produtos de crédito realizadas pelo canal digital;
- Monitoramento de conversões dentro da jornada de contratação do produto Consignado Privado;
- Encontrar eventuais desvios diários e oportunidades de melhoria dentro da oferta e validação da venda no canal; Analisando dados oriundos dos dashboards internos esse colaborador será responsável pela rotina de análise e apresentação diária dos dados nas reuniões táticas do time;
- Gestão Canal: Garantir a consistência operacional do Canal WhatsApp, analisando a performance dos fluxos de contratação e propor melhorias contínuas;
- Monitoramento e Performance: Acompanhar indicadores-chave (KPIs) do Canal WhatsApp como quantidade de acessos, volume de contratações, conversões, abandonos, TMR, etc. Utilizar relatórios e demais ferramentas de análise de dados para identificar gargalos e oportunidades de negócio;
- Otimização da Jornada de Vendas: Mapear e aprimorar os fluxos conversacionais utilizados nas abordagens e nas jornadas, em parceria com demais times de jornada, produtos e tecnologia. Acompanhar testes A/B de mensagens, formatos e gatilhos de conversão;
- Projetos e Inovação: Atuar em projetos relacionados à expansão e evolução do canal (ex: novos fluxos, automações, melhorias de jornada, etc.). Trabalhar junto às áreas de projetos, jornadas e tecnologia para desenvolver novas funcionalidades e serviços dentro do canal. Estar atualizado com tendências de mercado e boas práticas no uso do WhatsApp como canal bancário;
- Voltada para gestão de vendas, canal digital, pessoa vai monitorar todo o processo como está acontecendo a conversão do produto.
- Conhecer de fluxo, indicadores, puxar indicadores, pessoa que fazer os dashs de área.