Gerente de Atendimento Comercial Jr

Health Meds Brasil

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 13 dias
Objetivos do Cargo:
  • Responsável pela liderança e gerenciamento do time de Atendimento ao Cliente, deve garantir um atendimento diferenciado, através da experiência positiva do cliente ao logo da sua jornada de acesso aos produtos Meds;
  • Responderá pela comunicação e alinhamento com as demais áreas Comerciais;
  • Desdobrará e acompanhará as metas do time, assim como direcionará o ritmo de trabalho;
  • Contribuirá com o crescimento comercial da empresa e responderá pela implementação do novo “modus operandi”.
Principais Responsabilidades:
  • Realiza alinhamentos e acompanha o processo da área de forma que todos os analistas tenham a mesma informação e sigam o mesmo processo, fornecendo treinamento, orientação e feedback. Além de garantir que a equipe atenda aos KPIs de atendimento ao cliente, incluindo metas de vendas e conversão, tempo de resposta, resolução de problemas e satisfação do cliente.
  • Considerado como referência da área de atendimento comercial interna da empresa, foco do contato e responsabilidade.
  • Desenvolve relações estratégicas e assertivas entre as áreas internas, principalmente financeira e logística.
  • Acompanha e promove o treinamento inicial quando um novo profissional assume uma posição na área.
  • Desenvolve relacionamentos eficazes e duradouros com os clientes; identifica e trabalha próximo a clientes-chave e KOLs na Área, gerenciando reclamações e resolução de problemas de forma eficaz.
  • Apresenta conhecimento das redes sociais e interage num ambiente profissional diariamente, de acordo com a política de interação nas mídias sociais.
  • Proativo, organizado e apresenta iniciativa na condução de processos de sua responsabilidade.
  • Desafia o status quo de sua área de forma a propor melhorias na busca constante pela excelência em sua função, monitorando as tendências do setor e as melhores práticas de atendimento ao cliente, com a implementação das mudanças necessárias.
  • Apresenta uma comunicação clara, objetiva, correta e rápida nas respostas.
  • Gerencia e otimiza a alocação eficaz de recursos internos para alcançar os objetivos propostos para sua área, realizando análises de dados e relatórios sobre o desempenho do atendimento ao cliente e sobre as vendas.
  • Trabalha eficientemente com os pares, equipe; consultores técnicos, gerentes, medicina e demais envolvidos em outras funções/unidades para alcançar os resultados do negócio.
  • Desenvolve um profundo entendimento do ambiente de mercado da área e dos clientes e partes interessadas; comunica percepções dos clientes às áreas internas e apoia o desenvolvimento de novas estratégias de negócios; identifica oportunidades de novas soluções através da análise de relatórios, recursos disponíveis.
  • Assegura-se que tenha e aplique o conhecimento necessário das áreas terapêuticas e produtos para um melhorar relacionamento profissional com os clientes e mantem-se atualizado sobre as regulamentações e leis relevantes da indústria farmacêutica.
  • Desenvolve e implementa na área comercial interna processos promocionais de venda para cliente final.
  • Acompanha e participa ativamente de todo processo de importação, jornada do produto até chegar na casa do paciente, identificando necessidades e oportunidades para o processo em conjunto com área responsável.
  • Atua como uma ponte de comunicação do cliente e área comercial, desenvolvendo e implementando estratégias que visam melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento ao cliente, além de aumentar as vendas e a fidelização de clientes.
  • Representar a empresa em eventos da indústria e interagir com clientes e parceiros.
Educação:
  • Graduação em Administração de Empresas, Marketing ou correlatas;
Pré-requisitos:
  • Excel (intermediário/avançado) é mandatório. Outras ferramentas de análise e geração de relatórios gerencias (exemplo Power BI ou Tableau) são desejáveis e serão consideradas como diferencial.
  • Experiência previa com Sales Force ou ferramenta semelhante de CRM.
  • Habilidade de analisar dados e KPIs com o objetivo de propor soluções e orientar a tomada de decisão em conjunto com a alta gestão.
Diferencial:
  • Sólida experiência profissional em atividades de atendimento comercial da indústria farmacêutica.
  • Desejável experiência em gestão de equipes.
  • Inglês Avançado.
As inscrições serão aceitas até dia 05/05/2024.

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