Analista de Onboarding Sênior (Canal Vendas Enterprise/High)

Conta Simples

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 9 dias
Modelo de trabalho:📍 Modelo de trabalho presencial (Brooklin, São Paulo/SP)Sobre o time:O time de Onboarding da Conta Simples é movido por energia, empreendedorismo e uma atitude mão na massa. Nosso papel é atuar de forma consultiva para apoiar a evolução da gestão financeira dos nossos clientes, especialmente no ciclo inicial.Desafios da posição:Conduzir com excelência a jornada de ativação de clientes enterprise e de alta complexidade. O desafio é ir além do crédito, mostrando o valor do nosso software, do relacionamento e dos diferenciais que nos tornam um parceiro estratégico, mesmo em um cenário de expansão e pouca previsibilidade. É preciso atuar como owner na jornada do cliente, garantindo que ele compreenda o valor da solução, crie uma conexão real com o produto e se torne um usuário ativo e recorrente.Seu dia a dia na Conta Simples:
  • Liderar a jornada de onboarding de clientes enterprise e de maior complexidade, garantindo uma ativação completa e centrada em valor;
  • Ter um perfil mão na massa, atuando ativamente na resolução de problemas e na construção de processos, mesmo que em um ambiente de constante mudança;
  • Mostrar o valor do software da Conta Simples, focando nos diferenciais que vão além do crédito;
  • Ter uma análise situacional apurada para adaptar o onboarding a diferentes perfis de clientes enterprise e suas complexidades;
  • Engajar clientes nos primeiros 30 a 90 dias com um plano de sucesso personalizado, cadência consultiva e foco em time to value;
  • Atuar com ownership sobre o score de ativação, utilizando dados para priorizar contas, identificar riscos e garantir o engajamento;
  • Atuar como ponte entre o cliente e áreas internas (Vendas, Produto, CS, Suporte), trazendo feedbacks estruturados e ajudando na priorização de melhorias;
  • Co-construir jornadas de onboarding com Vendas e Produto, participando de sprints e iniciativas de evolução do processo;
  • Apoiar analistas mais juniores ou plenos, promovendo boas práticas e sendo uma referência técnica e de processo dentro do time.
O que esperamos de você:
  • Experiência sólida com onboarding, customer success ou implantação em empresas SaaS, especialmente em startups.;
  • Experiência com clientes enterprise ou de maior complexidade, que exigem personalização de jornada;
  • Perfil mão na massa, flexível, com raciocínio estruturado e capacidade de adaptação em ambientes de expansão;
  • Forte domínio de métricas e indicadores como: Time to value, Score de ativação, CSAT pós-onboarding, NPS, taxa de engajamento, early churn;
  • Habilidade para construir e manter um bom relacionamento com o time de Vendas e outras áreas parceiras;
  • Tomadas de decisões orientadas por dados;
  • Capacidade de colaborar com múltiplas áreas, lidar com ambiguidade e atuar com senso de urgência, sem perder a qualidade da entrega.
Será diferencial se você tiver:
  • Vivência com produto financeiro ou mercado digital;
  • Experiência em projetos de SaaS.
Dá uma olhada (em alguns) dos benefícios de ser Simpler:🏥 Plano de saúde (amplitude nacional) sem custo de mensalidade e coparticipação para os nossos #Simplers e até +2 dependentes legais🦷 Plano odontológico (amplitude nacional) sem custo de mensalidade e coparticipação para os nossos #Simplers e até +2 dependentes legais🍕 Flex food no cartão Swile🚌 Auxílio Transporte no cartão Swile💪 Gympass e Totalpass - extensivo a dependentes legais (filho(a)s e cônjuges)🎂 Birthday-off (para você curtir o seu dia com quem você ama!)📚 Parceria com Instituições Educacionais🍀 Parceria com a plataforma Vittude com diversos psicólogos disponíveis para cuidar da sua saúde mental🔒 Seguro de vida👼🏼 Licença parental (maternidade 180 dias e paternidade 45 dias)🎒 Auxílio Creche

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