Analista de Marketing e Relações Institucionais Pleno

Direcional

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 7 dias
O grupo Direcional faz a diferença na vida de milhares de pessoas. Para seguir cumprindo seu propósito, temos um time formado por profissionais brilhantes, com o mesmo objetivo, e você pode ser o próximo talento a integrar nossa equipe, que hoje é referência no mercado.Estamos em busca de uma pessoa para atuar de forma integrada na gestão das marcas Direcional, Riva e do Grupo Direcional, além de liderar as frentes institucionais das nossas houses imobiliárias: Direcional Vendas e Riva Vendas.O desafio está em equilibrar estratégia e execução, garantindo a consistência das marcas, o fortalecimento da reputação institucional e a conexão entre as ações de marketing e os objetivos comerciais.Responsabilidades e atribuiçõesAtividades:
  • Gestão de marcas institucionais: Garantir consistência e alinhamento estratégico da identidade visual e verbal das marcas (institucional e varejo), incluindo redes sociais, assessoria de imprensa, patrocínios, campanhas e manuais;
  • Comunicação corporativa: Apoiar a comunicação interna e demais áreas nas ações com o público externo, além de acompanhar campanhas institucionais e promocionais;
  • Presença digital: Gestão de redes sociais corporativas, websites, newsletters e outros canais proprietários, em parceria com agências. Interação direta com SAC e o núcleo digital;
  • Relacionamento com imprensa: Interface com assessoria de comunicação para gestão de reputação, apoio em crises e relacionamento com veículos de mídia;
  • Marketing para força de vendas: Criação de materiais e campanhas de apoio ao time comercial, alinhando a estratégia de marca às oportunidades de negócio;
  • Eventos e ativações institucionais: Planejamento e execução de eventos corporativos e promocionais, junto à área de Comunicação Interna;
  • Gestão de fornecedores: Coordenação de agências, produtoras e demais parceiros, desde o briefing até a entrega (incluindo controle de pagamentos e rateio de notas fiscais);
  • Métricas e inteligência de marketing: Acompanhamento de KPIs de comunicação, engajamento, reputação e performance comercial, propondo melhorias contínuas;
Pré-requisitos da Vaga:
  • Experiência com marketing institucional, redes sociais, produção de conteúdo e apoio a vendas;
  • Vivência em gestão de fornecedores e execução de campanhas institucionais/promocionais;
  • Capacidade de transitar entre diversos stakeholders e adaptar o discurso conforme o público;
  • Experiência com Relações Públicas e Assessoria de Imprensa (desejável);
  • Vivência com gestão de crises de imagem e reputação corporativa.
  • Atuação em empresas com múltiplas marcas e unidades de negócio (desejável);
  • Experiência em campanhas 360°;
  • Conhecimento de métricas digitais e ferramentas como Google Analytics, RD Station, HubSpot ou similares;
  • Experiência com campanhas de topo e meio de funil e manutenção de campanhas comerciais estratégicas.
Requisitos e qualificaçõesQualificações Técnicas e Comportamental:
  • Superior completo em: Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas correlatas;
  • Pós-graduação com foco em Jornalismo ou Relações Públicas (desejável).
  • Visão estratégica com foco em execução;
  • Excelente comunicação verbal e escrita, com habilidade em storytelling corporativo;
  • Proatividade, autonomia, organização e atenção aos detalhes;
  • Agilidade e consistência nas decisões, especialmente em temas institucionais.
  • Visão crítica e capacidade de síntese;
  • Postura responsável, ética e discreta, com maturidade para lidar com temas como reputação, legitimidade e confiança;
  • Capacidade de atuação em ambientes de alta exposição (ex: imprensa, discursos de liderança, comunicação de crise);
  • Leitura política, domínio de narrativa e senso institucional;
  • Boa gestão do tempo e priorização de entregas com qualidade;
  • Foco no cliente interno e colaboração entre áreas.
Informações adicionaisAlém de fazer parte de uma das maiores empresas de construção civil do país, ter como mentor um profissional experiente, e fazer parte de um time diferenciado, você ainda terá:- PLR;- Vale Refeição ou Alimentação;- Vale Transporte;- Seguro de Vida;- Day Off;- Plano de Saúde e Odontológico;- DiriAcademy (universidade corporativa com cursos gratuitos e certificados).Todas as nossas vagas são inclusivas! Se deseja fazer parte do nosso time transformando vidas e construindo um futuro melhor, cadastre seu currículo e venha compor o Grupo Direcional!Etapas do processo * Etapa 1: Cadastro1Cadastro
  • Etapa 2: Entrevista RH + Teste Solides2Entrevista RH + Teste Solides
  • Etapa 3: Entrevista com o gestor 13Entrevista com o gestor 1
  • Etapa 4: Contratação4Contratação
SOBRE O GRUPO DIRECIONALHá 43 anos, a Direcional constrói o sonho de milhares de famílias com responsabilidade, qualidade e, principalmente, compromisso. Sempre com um empreendimento pensado para cada perfil, buscamos valorizar os condomínios com projetos modernos e funcionais, desenvolvidos para superar as expectativas de diversas famílias e, mais do que isso, para realizar o sonho da casa própria.Em 2020, nossa família cresceu com o lançamento da Riva Incorporadora. Pertencente ao Grupo Direcional, a Riva já chegou ao mercado com toda robustez e excelência da Companhia. Desde que ficou instituída, a Riva vem unindo conforto, eficiência e qualidade a um preço acessível.

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