
Product Owner
- Distrito Federal
- Permanente
- Período integral
- Gerenciar o backlog do produto com priorização baseada em valor de negócio e impacto para o usuário.
- Levantar e detalhar requisitos de novas funcionalidades, melhorias e correções através de contato direto com usuários e áreas internas (RH, TI, Gestores).
- Participar ativamente das cerimônias ágeis, especialmente dailys, refinements, plannings e reviews.
- Conduzir entrevistas com usuários finais para identificação de dores, oportunidades de melhoria e validação de hipóteses.
- Refinar e priorizar demandas de forma contínua com foco em evolução incremental do produto.
- Garantir a melhor experiência do usuário utilizando o produto.
- Analisar dados de uso e comportamento no produto para orientar decisões estratégicas.
- Fomentar a inovação contínua do produto com base nas tendências de IA, mercado de RH digital e feedbacks reais dos usuários.
- Quais requisitos você precisa ter?
- Desejável conhecimento/experiência em Transformação Digital.
- Experiência com Plataformas Ecossistema de RH com Inteligência Artificial
- Experiência comprovada como Product Owner ou função similar em produtos digitais (mínimo 3 anos).
- Forte domínio de gestão de backlog e métodos ágeis (Scrum/Kanban).
- Experiência em produtos SaaS, preferencialmente plataformas de RH ou sistemas empresariais.
- Capacidade de transformar requisitos de negócio em histórias de usuário bem estruturadas.
- Familiaridade com ferramentas como Jira, Confluence, Azure DevOps, ou similares.
- Conhecimentos básicos de UX/UI e arquitetura de sistemas SaaS.
- Desejável: Experiência com produtos que utilizam Inteligência Artificial.
- Desejável: Conhecimento básico em análise de dados e métricas de produto (Google Analytics, Mixpanel, Hotjar, etc.).
- Experiência comprovada em atuação com times multidisciplinares (tecnologia, UX/UI, negócios, RH, ciência de dados e suporte).
- Certificações como CSPO (Certified Scrum Product Owner), PSPO I, ou cursos reconhecidos em gestão de produtos digitais.
- Forte senso de ownership (dono do produto).
- Perfil analítico e orientado a dados.
- Excelente comunicação oral e escrita.
- Forte empatia e relacionamento com usuários e habilidade de traduzir feedbacks em melhorias tangíveis.
- Capacidade de priorizar demandas em ambientes dinâmicos e tomar decisões rápidas e embasadas.
- Resiliência e adaptação a mudanças.
- Habilidade para conectar diferentes perfis e especialidades, promovendo a colaboração entre tecnologia, negócio e experiência do usuário.
- E quais são os benefícios?