
Gerente de Key Accounts (On Trade) - Pernod Ricard Brasil
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Desenvolvimento de planos de crescimento: Criar e implementar estratégias específicas para contas prioritárias, alinhando objetivos às metas corporativas e às necessidades do cliente, identificando oportunidades de mercado e potencializando resultados;
- Gestão de negociações e contratos: Conduzir negociações de alto impacto com foco na maximização de rentabilidade e participação de mercado, além de administrar contratos e ações promocionais de forma estratégica;
- Governança de Budget (Orçamento): Planejar, monitorar e controlar o orçamento destinado às ações comerciais, de trade marketing e de relacionamento com clientes, garantindo a utilização eficiente dos recursos, alinhando as ações ao planejamento financeiro da empresa e realizando acompanhamento de despesas e resultados;
- Gestão de Performance dos clientes: Monitorar continuamente o desempenho dos clientes em relação às metas acordadas, avaliando vendas, execução de ações no ponto de venda, cumprimento de compromissos e resultados gerais. Utilizar análises de performance para identificar oportunidades de melhorias e garantir o crescimento sustentável;
- Coordenação de ações no ponto de venda: Planejar, implementar e acompanhar atividades promocionais, materiais de ponto de venda, treinamentos e demais ações de trade marketing que aumentem a visibilidade e a venda das marcas Pernod Ricard;
- Capacidade de comunicação: Utilizar de comunicação clara, objetiva e com forte poder de síntese para transmitir mensagens complexas de forma persuasiva para clientes, stakeholders internos e externos, facilitando o entendimento e acelerando processos;
- Desenvolvimento de materiais estratégicos: Criar e adaptar materiais de apoio, propostas, relatórios e apresentações relevantes para clientes, equipes internas, e demais stakeholders, garantindo impacto e alinhamento estratégico;
- Análise de performance e inteligência de mercado: Monitorar resultados, elaborar relatórios de desempenho e análises de mercado para orientar ações corretivas, explorar oportunidades e validar estratégias;
- Gestão de equipes indiretas e colaboração interna: Trabalhar de forma colaborativa com equipes de vendas, trade marketing, marketing e outras áreas, liderando pelo exemplo e influenciando positivamente o clima organizacional e a execução das estratégias.
- Formação nível superior em administração de empresas, engenharias, aréas correlatas;
- Pacote Microsoft Office Intermediário / Avançado;
- Inglês intermediário / avançado;
- Conhecimento atualizado do setor de bebidas alcoólicas e canais On-Trade;
- Habilidade de desenvolver materiais estratégicos e apresentações e storytellings eficazes nos fórums adequados.