Analista de Atendimento Comercial - Importação e Exportação

CRJA Consultoria

  • São Paulo - SP
  • R$ 3.500 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 8 dias
Garantir o suporte estratégico e operacional a área comercial por meio da análise de dados, acompanhamento de indicadores e elaboração de relatórios, contribuindo para a definição de estratégias de vendas, melhoria contínua dos processos e aumento da performance do time. Como missão transformar informações em insights que apoiem a tomada de decisão, assegurando o crescimento sustentável da empresa e a satisfação dos clientes. Experiência em elaboração de relatórios, dashboards e KPIs de vendas. Capacidade de análise de mercado, concorrência e comportamento do cliente. Conhecimentos em técnicas de precificação, margem e rentabilidade. Noções de ERP e sistemas de gestão comercial. Habilidade em elaborar e revisar contratos e propostas comerciais. Capacidade de negociação Acompanhar e analisar indicadores de desempenho da área comercial (KPIs, metas e resultados); Elaborar relatórios, dashboards e análises para apoiar a tomada de decisão estratégica; Dar suporte ao time de vendas na precificação, elaboração de propostas e negociações; Realizar estudos de mercado, concorrência e comportamento do cliente; Controlar políticas comerciais, descontos e condições de vendas; Monitorar a carteira de clientes, identificando oportunidades de expansão e retenção; Apoiar a gestão de CRM e garantir a atualização das informações de clientes e oportunidades; Contribuir com a definição de metas e estratégias de vendas em conjunto com a gestão; Apoiar processos de previsão de vendas (forecast) e planejamento comercial; Interagir com áreas parceiras (Marketing, Logística, Financeiro) para alinhamento das demandas comerciais.
  • Local de trabalho: São Paulo, SP
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Nível hierárquico: Analista
VALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anosHABILIDADES
  • Foco em resultados
  • Resiliência e adaptabilidade
  • Comunicação clara e assertiva
  • Domínio em Excel e ferramentas de análise de dados (Tabelas Dinâmicas, Power BI, Google Data Studio)
  • Capacidade de negociação
  • Perfil inovador e colaborativo
  • Excelente comunicação interpessoal
  • Pontualidade e Flexibilidade
  • Boa aparência e postura profissional
  • Conhecimento em CRM (Salesforce, HubSpot, Pipedrive ou similares)
Escolaridade Mínima: Ensino SuperiorIdiomas:
  • Inglês (Intermediário)
Efetivo – CLT

CRJA Consultoria