Assistente financeiro
UBEC
- Brasília - DF
- Permanente
- Período integral
- Atuar, sob supervisão, no cadastro do plano de pagamento no sistema, com o devido faturamento dos valores a receber.
- Processar as rotinas diárias com geração de arquivos a pagar e a receber, de modo a dar andamento nos pagamentos e/ou recebimentos dos valores.
- Atuar, sob supervisão, no atendimento e resolutividade dos chamados das unidades de missão, quanto aos ajustes de bolsas, geração de parcelas, prorrogação de vencimentos, processos de restituição e recálculos, a fim de contribuir na adequação dos lançamentos financeiros de acordo com o contratualizado.
- Processar, sob orientação, os arquivos bancários para registro, baixa e cancelamento de boletos, bem como os arquivos para pagamento, mediante acesso aos sistemas de integração, para o adequado registro financeiros a pagar e/ou a receber.
- Processar, sob supervisão e acompanhamento, as integrações, baixas e conciliações e das contas e sistemas, visando a geração adequada das demonstrações financeiras.
- Apoiar, emitir e validar, dentro do seu escopo de atuação, a emissão dos relatórios para validação dos registros financeiros.
- Realizar as rotinas de importação e baixa dos arquivos de cobrança, assim como tratar as contestações e rejeitos de pagamentos, atentando-se ao preenchimento correto das informações e prazos estabelecidos, visando o bom andamento das atividades.
- Apoiar na análise da carteira de cobrança, bem como na validação da carteira de alunos inadimplentes, atuando em conformidade com os normativos internos e especificidades de cada unidade de missão, para viabilidade de prazos e acordos para a regularização de débitos.
- Subsidiar ao jurídico a empresas terceirizadas de cobranças em casos crônicos de inadimplências, mantendo os relatórios precisos e atualizados de reportes da área.
- Atender a outros departamentos das unidades para garantir que todas as informações estejam atualizas e alinhadas com a realidade dos alunos para o melhor atendimento e prazos.
- Tratar, sob supervisão, as demandas relacionadas a cobranças indevidas, dentre outros assuntos relacionados a inadimplência.
- Realizar, de modo geral, a operacionalização das atividades relacionadas ao arquivo digital da área, mediante planilhas de identificação, a fim de manter os devidos controles e facilidade no acesso aos documentos.
- Gerar e enviar, sob supervisão, os boletos /títulos, a fim de contribuir na regularização dos títulos inadimplentes. Apoiar nas ações de inadimplências nas unidades de missão.
- Subsidiar as negociações com informações da carteira de crédito dos clientes, atentando-se às regras previstas nos manuais internos, visando o bom andamento dos processos.
- Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.