Assistente compras
- Brasília - DF
- Permanente
- Período integral
- Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras.
- Negociar com os fornecedores nacionais e internacionais, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega.
- Emitir os pedidos de compras e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas.
- Fazer homologação de novos fornecedores.
- Pesquisar e cadastrar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos.
- Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção.
- Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido.
- Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido.
- Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos.
- Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido.
- Analisar a situação fiscal e contábil dos produtos comprados, averiguando se está de acordo com a legislação.
- Providenciar cadastro de despachante aduaneiro no Siscomex, assim como efetivar contrato de câmbio.
- Realizar a emissão das notas fiscais de importação, para liberação das cargas, atuar com o despachante aduaneiro enviando e conferindo documentos referentes a custos e trâmites de importação.
- Realizar contratação de frete e seguro para transporte da compra dos produtos nacionais e internacionais, analisando o custo-benefício, considerando prazo de entrega e tipo de modal utilizado.
- Negociar com EADI as taxas que estão envolvidas no processo de armazenagem.
- Elaborar certificado de origem para exportação de produtos.
- Realizar o cruzamento de informações com faturas de importação, e demais documentos que compõem o processo de importação, providenciar cartas detentoras de registros.
- Realizar o lançamento dos impostos e demais despesas referentes aos processos de importação (PIS, COFINS, ICMS, II e IPI), preparar documentação para o processo de pagamento.
- Preparar toda a documentação para importação, contratação de frete, coordenação do embarque junto ao despachante e agente de carga.