Supervisor Comercial - Elétrica
LEROY MERLIN BR
- Joinville - SC
- Permanente
- Período integral
- Ensino superior completo em Administração, Gestão Empresarial, Gestão Comercial, Engenharias, Design de Interiores, Arquitetura, Decoração ou áreas afins.
- Desejável experiência gerencial no varejo.
- Desejável experiência na liderança de equipes.
- Visão Comercial (cliente/negociação/busca de novidades).
- Entendimento e Comprometimento Organizacional (visão do negócio).
- Domínio de Margem Metier.
- Conhecimento de Sistemas de Informação.
- Conhecimentos de Produtos e Mercado/Concorrência.
- Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados.
- Orientação para a satisfação do cliente.
- Foco em resultado (planejamento e acompanhamento de objetivos).
- Habilidade de negociação.
- Inovação.
- Acompanhar e atuar ativamente nas vendas do time (coletivo e individual), controlando a carteira de pedidos, descontos e MIX de vendas através de ferramentas e reuniões, com o objetivo de alcançar as metas, fornecer feedbacks individuais e auxiliar os vendedores e assessores a converter mais pedidos e fechar mais vendas.
- Ser o animador principal da Remuneração variável, aceleradores e Prêmio de Progresso na sua seção e mundo através da venda de produtos e serviços, atuar ativamente com os vendedores e assessores com animações diárias visando atingir e superar as metas estabelecidas, garantindo o entendimento e a mobilização dos colaboradores visando adquirir e implementar uma cultura de resultados.
- Garantir e direcionar a qualidade da implantação dos books da Oferta Produto e organização geral da sua seção: abastecimento dos produtos, limpeza e balizagem das gondolas, troca de etiquetas, garantir a estratégia de cada subseção, atraindo os clientes com as devidas balizagens e reposição de mercadorias junto a equipe de eficiência operacional, deixando seus vendedores e assessores com o maior tempo do dia no atendimento ao cliente. Fazer o contra poder com a Oferta Produto, quando necessário.
- Participar da construção e executar a estratégia comercial pré definida. Acompanhar o desempenho da venda dos produtos e fornecer feedbacks ao Gerente comercial sobre os resultados da estratégia comercial.
- Gerenciar as escalas de trabalho de sua equipe, participando da escala de Apoio loja, assumindo todas as responsabilidades ligadas ao cliente e aos demais aspectos operacionais da loja, garantindo que os melhores vendedores estejam disponíveis e motivados de acordo com a curva de demanda da seção.
- Reduzir as demarcas e produtos improdutivos. Aplicar estratégias para reduzir os AVSs e executar as ações anti demarca.
- Organizar todos os pedidos cancelados, em d+2, para sua equipe contatar o Cliente para entender o motivo da não efetivação do pedido.
- Orientar e garantir a equipe quanto ao cumprimento das normas de Segurança do Trabalho (uso de EPI’s, trabalho em altura, etc) e jornada de trabalho (cumprimento das prerrogativas legais visadas em contrato e CLT).
- Supervisionar e direcionar o processo de preparação dos inventários Geral e Rotativo da sua seção / mundo.
- Conhecer e aplicar a estratégia dos novos negócios (PRO, B2B, Serviços e etc) bem como sugerir melhorias contínuas para o seu líder e também nos fóruns de discussão sobre o tema.