Analista de Custos Sênior

General Mills

  • Brasil
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 14 dias
Job Description:A General Mills está comprometida em ser uma força do bem por meio de uma estratégia global de inclusão para levar diversidade às nossas pessoas e cultura, possibilitando maiores níveis de envolvimento com nossos colaboradores para crescermos junto com nossos clientes e consumidores.
Para nós, criar um ambiente inclusivo e fomentar a diversidade impulsiona o crescimento da companhia, além de dar suporte para o crescimento de nossos colaboradores.Sobre a Posição:O Analista de Custos Sênior será responsável por garantir toda governança de custos da área de transportes, irá atuar diretamente nas análises de impactos financeiros ao P&L, reportando as variações com base no plano orçamentário, conectando as análises financeiras as características técnicas do negócio (ocupação, frete, custos add, mix veículos, etc.), deverá atuar diretamente com as áreas financeiras e operacionais, propondo reduções de custos e melhorias de processos. Irá desenvolver e reportar os indicadores de custos alinhados a metas, terá uma grande interação com a liderança sênior e participará ativamente de reuniões estratégicas.Responsabilidades:
  • Elaborar previsões financeiras (LE) e forecast (SP) de fretes
  • Análise dos impactos de frete no P&L e explicações das variáveis dos resultados financeiros (Real x Budget x Forecast)
  • Garantir a gestão dos centros de custos de transportes
  • Acompanhar os custos e trabalhar com metas junto as áreas de execução
  • Desenvolver indicadores financeiros ligados a custos de transportes
  • Propor ideias e colaborar com equipes multifuncionais para otimizar os custos
  • Avaliar impactos financeiros alinhados a tomada de decisão e estratégia do negócio
  • Investigar issues identificadas e propor soluções de melhorias
  • Elaboração de relatórios gerenciais
Requisitos:
  • Ensino superior completo em Economia/Administração/Engenharia ou afins
  • Diferencial: Pós graduação (logística ou finanças)
  • Pacote Office intermediário
  • Habilidade de comunicação, atuando fortemente com áreas pares e alta gestão
  • Conhecimento de fluxos logísticos (transportes)
  • Cálculos financeiros de transportes (ocupação, R$/Kg, custos add, etc.)
  • Obrigatório conhecimento em SAP
  • Inglês
  • Disponibilidade para trabalhar em São Bernardo do Campo/SP de maneira híbrida, em média de 1x por mês.
Descrição da EmpresaA General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha para fazer os alimentos que o mundo ama! Nossas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas. Somos hoje um time apaixonado de 35 mil colaboradores em mais de 100 países e em todos os continentes.

General Mills