
Coordenador(a) de Vendas
- Belém - PA
- Permanente
- Período integral
Rua Gaspar Viana 485, Campina, Belém, Pará, Brasil, 66010-060
E:Descrição do empregoComo Coordenador(a) de Vendas do Tivoli Maiorana Belém, você será responsável pela gestão de todos os aspectos e funções do departamento de compras, de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, pela marca e por seus certificadores. Dirigirá, implementará e manterá uma filosofia de serviço e gestão, que será utilizada como guia aos colaboradores do departamento e auxiliará, quando necessário, para garantir o melhor serviço aos hóspedes e clientes do hotel.Breve descritivo de atividades:
- Garantir conformidade com políticas internas, procedimentos operacionais, padrões da marca e requisitos de certificadores, promovendo a cultura organizacional e atuando como referência técnica.
- Antecipar e compreender as necessidades de hóspedes e clientes estratégicos, oferecendo soluções personalizadas para promover fidelização e excelência na experiência.
- Liderar a gestão de solicitações, reclamações e demandas complexas, assegurando altos níveis de satisfação e identificando oportunidades de melhoria contínua.
- Facilitar a comunicação interdepartamental, promovendo sinergia entre as áreas e eficiência nos processos por meio do compartilhamento de informações estratégicas.
- Atuar como ponto focal para troca de informações sobre grupos, inventário e perfis de clientes, apoiando decisões comerciais e operacionais.
- Desenvolver parcerias internas para garantir a entrega consistente de serviços alinhados ao posicionamento e proposta de valor da marca.
- Representar institucionalmente a marca, mantendo-se atualizado sobre seus diferenciais e participando de eventos da indústria e da comunidade.
- Prospectar e desenvolver novos negócios com foco em contas estratégicas dos segmentos MICE e Entretenimento, superando metas de receita com abordagem consultiva e multicanal.
- Planejar, executar e monitorar estratégias comerciais para captação de novas contas e expansão do potencial das contas existentes.
- Gerenciar pipeline, ciclo de vendas e previsões de receita, assegurando precisão e alinhamento com os objetivos da unidade.
- Monitorar indicadores de desempenho (KPIs), traduzindo dados em ações estratégicas e mensuráveis.
- Realizar análises de mercado e diagnósticos das necessidades dos clientes, oferecendo soluções sob medida.
- Elaborar relatórios gerenciais com insights estratégicos, incluindo análises de concorrência, tendências e oportunidades.
- Qualificar leads e contas de alto valor, contribuindo para o crescimento sustentável e rentável do negócio.
- Conduzir apresentações estratégicas, treinamentos e ações de capacitação, promovendo o conhecimento e valorização da marca.
- Coletar e compartilhar feedbacks de clientes, contribuindo com o aprimoramento contínuo de processos e produtos.
- Assegurar conformidade com procedimentos financeiros e de auditoria, reforçando práticas de governança e responsabilidade corporativa.
- Disponibilidade para viagens e participação em feiras e eventos.
- Assumir projetos estratégicos e outras responsabilidades conforme as necessidades do negócio, colaborando ativamente para a evolução da área comercial.
- Paixão por servir;
- Excelente nível de comunicação escrita, verbal, interação com indivíduos e grupos;
- Atenção aos detalhes, velocidade e precisão no desenvolvimento das atividades;
- Orientação para resultados: entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes;
- Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com supervisão mínima;
- Manter a confidencialidade das informações dos hóspedes, clientes, dados pertinentes ao negócio e respectivas marcas;
- Gestão de pessoas;
- Entusiasmo;
- Organização;
- Engajamento;
- Compromisso.
- Superior completo em: Hotelaria, Turismo, Gestão Comercial ou similares.
- Proficiência para comunicação em português: conversação, escrita e leitura (obrigatório);
- Proficiência para comunicação em inglês: conversação, escrita e leitura (obrigatório).
- Sólido conhecimento em vendas, com foco em hotelaria e serviços de luxo;
- Habilidade na análise de dados de vendas e tendências de mercado, para a implementação de estratégias eficazes;
- Conhecimento sobre o mercado de turismo e hospitalidade, com foco em maximização de receita e desenvolvimento de pacotes atrativos;
- Capacidade de desenvolver e implementar estratégias comerciais alinhadas aos objetivos de negócios;
- Conhecimento em CRM (Customer Relationship Management) e ferramentas de automação de vendas;
- Familiaridade com as ferramentas de análise de concorrência e gestão de relatórios de vendas.
- Regime contratação: CLT;
- Horário de trabalho: 08h12 às 18h00;
- Escala de trabalho: Segunda à sexta-feira;
- Atividade presencial;
- Convênio médico;
- Convênio odontológico;
- Seguro de vida em grupo;
- Vale transporte;
- Alimentação no local;
- Uniforme;
- Tarifas especiais para utilização dos serviços de hospedagem e outlets da companhia.
TIVOLI HOTELS & RESORTS
Alameda Santos 1.437, Cerqueira César, São Paulo, Brasil, 01419-001.
T: +55 (11) 3146-5900 | E: