Analista de Crédito - Campinorte/GO

MAISCEO | VAGAS

  • Campinorte - GO
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 20 dias
ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES:
  • Recepcionar propostas de crédito e alinhar demandas do setor junto ao time comercial;
  • Atuar com todos os contratos gerados pela empresa que envolver análise de crédito;
  • Auxiliar a diretoria e gerencia em renegociação de clientes;
  • Proceder com liberação de pedidos de vendas e outras situações que necessitem de aprovação (via sistema);
  • Autorizar baixa ou ajustes na documentação financeira, junto com o time financeiro (senha via sistema);
  • Orientar sobre a geração de boletos para banco e também quais clientes podem ser enviados;
  • Atuar com emissão de garantias (CPR, etc.), junto ao consumidor final e controles desde o registro até baixa em cartório;
  • Ser responsável por análise de crédito na empresa usando as ferramentas Agrometrika, Brain, Serasa, SPC, consulta no Cenprot nacional, envolvendo lançamento de informações nestas ferramentas gerenciais de crédito;
  • Dar todo o apoio necessário para cadastramento e recadastramento da carteira de clientes;
  • Submeter para aprovação os relatórios de crédito junto aos diretores e gerentes da empresa;
  • Dar suporte à diretoria e gerencia quanto as tratativas com fornecedores, com ênfase em documentação de crédito;
  • Interagir com o analista administrativo de vendas no lançamento no ERP e Agrometrika com as atualizações cadastrais dos clientes;
  • Delegar ao assistente administrativo todo o processo de registro e baixas em cartório;
  • Interação com o coordenador financeiro referente a cobrança dos recebíveis (exemplo de qual cliente possui uma cessão de crédito direto para o fornecedor, etc.);
  • Dar apoio quando necessário a todas as demais demandas administrativas;
  • Visar em primeiro momento maximizar a operação e buscar a excelência operacional;
  • Fazer reciclagem no sistema Agrométrika para melhorar o desenvolvimento nas propostas de análise de crédito;
  • Acompanhar e relatar o volume de propostas Agrométrika realizadas no mês;
  • Definir junto a diretoria e gerencia uma quantidade mínima de propostas necessárias por semana para atingimento de metas;
  • Analisar os escopos dos serviços do crédito no que tange propostas e manutenção dos cadastros;
REQUISITOS:· Graduação em Administração, Contabilidade ou área Correlata. Desejável pós-graduação.· Mínimo 3 anos de experiência.· Word / Excel Avançado / Internet / ERP / Power Point· Orientação para pessoas· Foco em Resultados· Comunicação· Visão sistêmica do negócio / visão de futuro· Raciocínio lógico· Habilidades em trabalho em time· Relacionamento Interpessoal· Determinação· Empreendedorismo / empatia / percepção aguçada· Trabalho em time· Pró – Atividade / Iniciativa· Profissional que traga sugestões e soluções.· Senso autodidata, velocidade e resiliência.REMUNERAÇÃO: Salário a combinar conforme plano de carreira + Benefícios.

MAISCEO | VAGAS