Analista de Manutenção de Informática
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- 300 colaboradores e muito orgulho de conectar negócios em todo o Brasil.
- Venha fazer parte você também!**Oportunidade**Analista de Manutenção de Informática**Resumo das atividades**Manter o parque de informática em perfeitas condições de trabalho, através da programação e execução dos serviços de manutenção preventiva, preditiva e corretiva somando-se a constante atualização dos sistemas de tecnologia da empresa.
- **Atividades**- Consertar, identificar e instalar Desktop e notebooks;- Realizar inspeções nos computadores e impressoras, verificando seu estado de conservação e de funcionamento, visando identificar necessidades de reparos corretivos e efetuar manutenção preventiva;- Desenvolver relacionamento com as empresas de outsourcing ligadas à D granel;- Orientar as áreas de utilização quanto à melhor maneira de utilizar os equipamentos, visando obter um melhor desempenho das máquinas;- Uso e utilização das boas práticas de TI.
- - Executar as atividades de manutenção, incentivando a equipe para que as mesmas sejam desenvolvidas em conformidade às normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, preservação ambiental e outras recomendações dos fabricantes e legislação vigente;- Prezar pelo trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimento entre a equipe;- Pesquisar e introduzir novas tecnologias a fim de manter sempre atualizado os equipamentos e manutenção, visando aprimorar a qualidade dos serviços; alimentação constante da base de conhecimento;- Inspecionar o estado de conservação dos servidores, estações, links de internet e telefonia;- Executar as atividades de manutenção dos softwares: Sonicwall, Uni-Fi, GLPI, VeemBackup, Zabbix e Microsoft Azure (ambiente On-Primese / Cloud) atuando junto aos fornecedores e desenvolvedores, de modo que as atividades da empresa não sofram interferências que interrompam seus trabalhos;- Realizar inspeções na rede de computadores (Vpns, links dedicados, verificando seu estado de conservação e de funcionamento, visando identificar necessidades de reparos e efetuar manutenção preventiva e corretiva;- Realizar e monitorar as cópias de segurança dos dados utilizando-se do VeemBackup;- Realizar outras tarefas correlatas ao cargo, são elas:- Desenvolvimento GLPI- Gerenciamento Sonicwall- Gerenciamento Uni-Fi- Banco de dados SQL
Caderno Nacional