Tech Lead (Front End)

AmorSaude Brasil

  • Brasil
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 23 dias
Responsável pelo planejamento, organização e liderança da equipe na execução das atividades relativas ao desenvolvimento e implementação de soluções, através do controle do pipeline de projetos e da atuação como elo entre as diversas áreas da empresa, visando contribuir para que as demais áreas e clientes da AmorSaúde tenham suas necessidades atendidas através dos sistemas de informação, dentro dos prazos, legislação vigente, padrões de qualidade e ao menor custo possível, mediante adequada alocação de seus recursos humanos, técnicos e materiais. Descrição Detalhada - Planejar, organizar, liderar e acompanhar as atividades desempenhadas pela equipe multidisciplinar, através do controle do pipeline de projetos, da atuação como elo entre as diversas áreas da empresa, por e-mail, diálogos e reuniões para codificar as regras de negócios de novos produtos e subsidiar a análise e modelagem das funcionalidades que serão desenvolvidas ou alteradas, visando garantir o funcionamento dos sistemas e suas funcionalidades, bem como o atendimento às necessidades do usuário / cliente. - Conduzir os rituais de planejamento de sprints e executar as tarefas do Backlog, conforme prioridades e regras de negócio definidas, visando contribuir no atingimento das metas estabelecidas e assegurar a qualidade de entrega do produto. - Fomentar o compartilhamento dos conhecimentos internos entre os integrantes do time, por meio de pesquisas e comunicação das melhores práticas, pareamento, realização de feedbacks, orientação técnica, documentação e bibliotecas reaproveitáveis, recomendação de literatura, cursos e certificações, realização de eventos internos, bem como desafiando a experimentação de novas tecnologias, visando estabelecer nivelamento entre os membros do time e garantir a evolução constante de todas as práticas de desenvolvimento, qualidade, operações, arquitetura e agilidade. - Planejar, organizar, gerenciar, controlar e alocar os recursos necessários ao trabalho funcional, além do aporte de conhecimento técnico, seja próprio da AmorSaúde ou de terceiros, visando garantir que as iniciativas aprovadas sejam executadas dentro dos prazos estabelecidos, orçamentos definidos, padrões de qualidade e segurança requeridos. - Definir, consolidar, monitorar e analisar as métricas de produtividade e de qualidade da área, bem como a elaboração de planos de ação, visando promover, sistematicamente, melhoria contínua dos processos e serviços de suporte. - Planejar, organizar, gerir e controlar as atividades voltadas à geração, análise e difusão de informações gerenciais confiáveis e oportunas, visando contribuir para a eficácia do processo decisório da alta administração da AmorSaúde. Conhecimentos técnicos obrigatórios - Angular moderno (v16/17+): build, lazy loading, modularização, testes (unitários e de integração), otimização de performance e consumo de APIs. - Alinhamento com backend NestJS: compreensão dos contratos (payloads, autenticação JWT, erros estruturados, request ID) para garantir integração coerente entre front e back. - AWS entrega de frontend: domínio de S3 e CloudFront (deploy de assets estáticos, cache, invalidation, distribuição global). - CI/CD com GitHub Actions: projetar e manter pipelines de frontend (lint ? build ? test ? quality gate ? deploy) com mecanismos de controle e rollback. - Qualidade de código frontend: automação de lint, testes, gates e prevenção de regressões. - Feature flags: uso e integração (deploy progressivo / toggles) para controle de rollout e experimentação. - Liderança de pessoas em duas squads: reviews, alinhamento individual e de time, desenvolvimento de talento técnico. - Comunicação cross-squad e com o Tech Lead de backend: articular dependências, prioridades, riscos e trade-offs de entrega.
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Nível hierárquico: Coordenador
VALORIZADOTempo de experiência: Entre 5 e 10 anosHABILIDADES
  • Experiência em testes unitários;
  • Ter o mindset voltado a simplificar implementações complexas (entregar mais fazendo menos)
  • Experiência como desenvolvedor ou arquiteto de software;
  • Criatividade
  • Conhecimento em metodologias ágeis;
  • Desejável experiência como tech lead;
  • Comunicação verbal e escrita
  • Experiência na condução e na entrega de projetos;
  • Agilidade
  • Proatividade
  • Relacionamento interpessoal
  • Trabalho em equipe
  • Foco em resultados
  • Flexibilidade
  • Visão sistêmica
  • Solução de problemas
  • Liderança
  • Desejável observability para frontend e UX: usar métricas de performance e comportamento real do usuário, incluindo Real User Monitoring (RUM) via ferramentas de APM, para informar priorização e refinamentos.
  • Desejável API Gateway & WAF: entendimento de como o frontend consome APIs através de gateway e noções de proteção na borda (rulesets, OWASP mitigations).
  • Desejável noção do legado em Oracle (cloud / banco): compreensão básica de como o sistema atual roda para facilitar conversas e decisões durante a transição, sem exigir experiência profunda.
  • Desejável design system / componentes compartilhados entre squads para consistência e reuso.
  • Organização
Escolaridade Mínima: Curso TécnicoFormação desejada:
  • Ensino Médio (2º Grau)
  • Análise e desenvolvimento de sistemas, Ensino Superior
  • Informática, Curso Técnico
  • Engenharia da computação, Ensino Superior
  • Tecnologia da Informação, Ensino Superior
  • Estatística, Ensino Superior
  • Matemática, Ensino Superior
  • Ciências da computação, Ensino Superior
Idiomas:
  • Inglês (Intermediário)
Efetivo – CLT

AmorSaude Brasil