
Especialista de cobrança
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Definir, junto a liderança, a estratégia a ser adotada para a gestão de carteira, estabelecendo regras e diretrizes com relação aos critérios na recuperação de crédito, prazos, projeções, campanhas específicas e custos, analisando o nível de risco do cliente frente a instituição, aspectos comportamentais, histórico no mercado e endividamento.
- Implantar e administrar a política de cobrança, buscando melhores práticas de mercado, manutenção e aprimoramento da política atual, aderência frente ao negócio, garantindo a definição de processos e procedimentos, cumprimento da legislação, retorno para o negócio, satisfação dos clientes e a aplicação de melhores práticas.
- Acompanhar os acordos (renegociação) firmados pelos escritórios de cobrança, bem como o pagamento realizado, efetuar a baixa nas operações, realizar conciliação de registros e operações, incluir e excluir informações de restrição dos órgãos (Serasa, SPC e outros) e encaminhar a documentação para a área Soluções Financeiras efetuar as atualizações financeiras e contábeis.
- Administrar a carteira e manter os fornecedores atualizados com relação a base inadimplentes, promover ações e campanhas de renegociação de dívida, junto as assessorias de cobrança, acompanhar a atuação dos escritórios contratados, verificando a aplicação dos critérios e diretrizes definidas pela empresa, monitorar a eficácia das ações de cobrança, visando atingir as metas da área, qualidade nos serviços e rentabilidade para o negócio.
- Elaborar e atualizar indicadores de performance, avaliando os riscos, projeções, composição de carteira, tempo de retorno, inadimplência de clientes, comportamento de mercado, base de restritivos, estudo de viabilidade e apresentação, visando fornecer subsídios a gestão para a tomada de decisão.
- Implementar ações para reduzir os riscos nas operações de recuperação, identificando os impactos, oportunidades e ameaças para o negócio.
- Apoiar e participar da criação de novos produtos, contribuindo com informações sobre o perfil e comportamento dos nossos clientes.
- Acompanhar e controlar as despesas de acordo com o orçamento da área de cobrança.
- Realizar visitas periódicas junto as assessorias de cobrança para garantir a execução das estratégias de recuperação implantadas.
- Desenvolver e aplicar treinamentos para as assessorias de cobrança para garantir a qualidade das tratativas nas interações com o cliente Caedu.
- Superior completo na área de Exatas (Informática, Matemática, Estatística e afins), Economia e Administração.
- Atuação na área em cobrança, com vivência em políticas, planejamento, análise de riscos e gestão de assessorias.
- Desejável experiência no segmento de varejo.
- Conhecimentos em Informática: Conhecimento técnico em Lógica de Programação, SPSS, SQL.
- Pacote Microsoft Office e ferramentas de banco de dados.
- Etapa 2: Fit Cultural 2Fit Cultural
- Etapa 3: Entrevista | Atração e Seleção3Entrevista | Atração e Seleção
- Etapa 4: Entrevista | Gestor4Entrevista | Gestor
- Etapa 5: Contratação5Contratação