Analista de Service Desk
Cortex
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Suporte Técnico Remoto e Presencial: Prestar suporte a hardware (notebooks, periféricos, monitores) e software (Sistemas Operacionais Windows, macOS e Linux, Pacote Office, Google Workspace, Slack), incluindo instalação, configuração e resolução de problemas;
- Gestão de Chamados: Gerenciar o ciclo de vida completo dos chamados (abertura, classificação, priorização, escalonamento e encerramento) utilizando nossa ferramenta de ITSM, garantindo o cumprimento dos SLAs;
- Gestão de Acessos e Identidades: Administrar contas de usuários, grupos e listas de distribuição no Google Workspace, além de gerenciar acessos a sistemas e configurar políticas de segurança (MFA/MDM);
- Infraestrutura e Eventos: Oferecer suporte técnico à infraestrutura de salas de reunião, auditórios e estúdios de gravação para garantir o bom funcionamento de videoconferências, treinamentos, lives e podcasts;
- Gestão de Ativos e Estoque: Controlar o inventário de equipamentos e licenças, preparar kits de boas-vindas para novos colaboradores, gerenciar o estoque de periféricos e acionar garantias com fornecedores;
- Documentação e Melhoria Contínua: Criar e manter a base de conhecimento com manuais e procedimentos técnicos. Propor automações e melhorias nos fluxos e ferramentas de TI para aumentar a eficiência e reduzir o volume de chamados.
- Experiência em Service Desk ou Suporte Técnico;
- Conhecimentos em sistemas operacionais Windows, macOS e Linux;
- Proficiência no suporte a ferramentas de produtividade como Google Workspace;
- Experiência com ferramentas de ITSM para gestão de chamados e conhecimento da metodologia ITIL;
- Conhecimento em gestão de hardware (diagnóstico e troca de peças) e software;
- Familiaridade com administração de usuários no Google Workspace, configuração de MFA e MDM;
- Noções de redes de computadores e suporte a ferramentas de comunicação (VoIP, Slack, WhatsApp Business, Smartphones e operadoras de telefonia);
- Excelente comunicação verbal e escrita, com foco total na experiência do usuário
- Vivência no suporte ao Provedor de Credenciais do Google para Windows (GCPW);
- Conhecimento em gestão de inventário automatizado (ex: LogMeIn / Anydesk);
- Certificações técnicas (ITIL Foundation, Google Workspace Administrator, etc.).
- Vale Refeição e Alimentação;
- Gympass/TotalPass;
- Vittude;
- Auxílio home-office;
- Plano de Saúde e Plano Odontológico (odonto é opcional);
- Auxílio creche (até os 6 anos completos da criança):
- Licença-Maternidade, Paternidade e Adotante Estendidas (#todasasfamíliasimportam);
- Seguro de Vida;
- Day Off de Aniversário (Um dia de folga para tirar no dia ou durante o mês do seu aniversário.);
- Dia da Família (Um dia de folga para mamães e papais tirarem entre os meses de maio e agosto e aproveitar como quiserem.);
- Pausa Mental (Uma semana corrida de folga em dezembro para que descansem e recarreguem as baterias.