Product Marketing Manager

Person Corp

  • Brasil
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 30 dias
DescriçãoSobre a vagaMuito prazer, Sympla A maior e melhor plataforma de ingressos do Brasil!Existimos para simplificar a conexão das pessoas a momentos únicos, e temos orgulho de ter inovação no nosso DNA. Acreditamos em experiências significativas, descomplicadas e completas! E para sonhar grande com a gente, estamos sempre buscando mais pessoas incríveis.Na Sympla valorizamos e incentivamos a pluralidade e a inclusão, acreditando que a diversidade de experiências e perspectivas é fundamental para o sucesso do nosso negócio.Buscamos profissionais de diferentes gêneros, origens e realidades.Procuramos pessoas que sejam comprometidas com resultados, que busquem ser protagonistas de sua carreira e que estejam prontas para oferecer soluções criativas e impactantes.Torne-se Sympler!AtividadesComo vai ser seu dia a dia como Product Marketing Manager por aqui?Liderança e desenvolvimento do time de Performance de Produto:Liderar e apoiar diretamente o time composto por analista de CRM, copywriter e analista de SEO/ASO, garantindo clareza de prioridades, foco em resultados e alinhamento com as estratégias de produto e negócios.Mentorar, desenvolver e capacitar o time, promovendo boas práticas, autonomia e excelência nas entregas.Ser o ponto de conexão entre as entregas operacionais e as metas estratégicas da Sympla, garantindo que os esforços de CRM, conteúdo e SEO/ASO estejam alinhados aos objetivos de crescimento e retenção.Adoção e Ativação: criar e executar estratégias para impulsionar a adoção e ativação de novos usuários e de funcionalidades existentes.Definir e acompanhar KPIs de sucesso para adoção, ativação e uso contínuo, orientando decisões baseadas em dados.Retenção e Reengajamento:Mapear jornadas de churn, abandono ou baixo engajamento e criar estratégias de comunicação ativa para retenção e reativação de usuários.Trabalhar lado a lado com CRM e Copywriting para construir campanhas personalizadas por perfil de usuário.Go-to Market e Lançamentos:Planejar e liderar estratégias de lançamento de novos produtos, funcionalidades e melhorias junto aos times de Produto, Marketing, Design e CRM.Definir mensagem, proposta de valor e posicionamento para cada entrega de produto, garantindo clareza e diferenciação no mercado.Colaboração Cross-funcional: Atuar como ponte entre Produto, Marketing, CRM, SEO/ASO, Copywriting, Dados e Relacionamento, garantindo que as estratégias estejam conectadas com os objetivos de negócio.Co-criar soluções junto aos Group Product Managers, Customer Success e Comercial, garantindo alinhamento de metas e prioridades.Advocacia de Produto:Ser a voz do produto para o mercado e a voz do usuário para o produto.Apoiar a construção da proposta de valor da Sympla como ecossistema de experiências, conectando produtores e participantes.Data-Driven Decision Making: Monitorar indicadores de performance de adoção, engajamento e retenção das iniciativas lançadas.Liderar ciclos de experimentação, testes A/B e análises pós-lançamento para otimização contínua.Gerenciamento de Stakeholders:Alinhar expectativas e garantir comunicação eficiente com diferentes áreas da empresa, garantindo o sucesso das iniciativas de produto.O que você precisa saber para se juntar ao nosso de time de Produto?Experiência consolidada como Product Marketing Manager, Go-to-Market Lead, Growth Marketing Manager ou funções similares, preferencialmente em startups, marketplaces, fintechs ou plataformas digitais B2C.Experiência prática com planejamento e execução de estratégias de go-to-market, adoção e engajamento de produto.Vivência atuando junto a times de Produto, CRM, Growth, Design e Dados, coordenando projetos cross-funcionais.Capacidade analítica para definir e acompanhar métricas de adoção, ativação, retenção e engajamento.Familiaridade com ferramentas de análise de dados e CRM (Google Analytics, BigQuery, Looker, Braze, HubSpot, OneSignal, etc.).Capacidade analítica para interpretar métricas de produto e embasar decisões estratégicas.Excelente capacidade de comunicação e influência, com habilidade de traduzir estratégias complexas em planos claros e acionáveis.Será um show de diferencial se você tiver:Experiência com CRM e estratégias de reengajamento Conhecimento em SEO/ASO, branding e UX WritingExperiência no mercado de eventos, fintechs ou marketplaces

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