
Market Development Executive
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Identificar, classificar, planejar e implementar estratégias e ações adequadas à maturidade dos mercados-alvo e contas, independentemente de as contas estarem em fase de "aquisição" ou "em desenvolvimento".RESPONSABILIDADES
- Propor e implementar estratégias abrangentes de desenvolvimento específicas para os mercados atribuídos, a fim de atingir os objetivos comerciais na região, com base em análises de mercado, concorrência, portfólio de soluções, ecossistema de canais, histórias de sucesso e propostas de valor da Vertiv.
- Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências, necessidades dos clientes e dinâmicas competitivas nos mercados atribuídos na América Latina.
- Alinhar as estratégias com os objetivos globais da empresa, abordando, ao mesmo tempo, as nuances locais.
- Identificar e buscar novas oportunidades de negócios nos mercados atribuídos, avaliando novas parcerias, joint ventures e canais de distribuição.
- Implementar a estratégia de entrada nos mercados/territórios atribuídos, garantindo a cobertura das contas e mercados-alvo para atingir as vendas de produtos e serviços da Vertiv.
- Implementar a estratégia de desenvolvimento de mercado/território, garantindo o posicionamento da marca para atingir as vendas de todas as linhas de produtos e serviços disponíveis da Vertiv.
- Liderar esforços de inteligência de mercado para identificar leads e, com o apoio das equipes de marketing e vendas, desenvolver esforços de posicionamento da marca nos segmentos industriais atribuídos.
- Estabelecer e manter relacionamentos entre a Vertiv e as principais partes interessadas, incluindo entidades governamentais, associações e parceiros comerciais, para facilitar a comunicação, a cooperação e o desenvolvimento do setor.
- 5 anos de experiência no setor em operações de vendas, vendas ou marketing.
- Sólido conhecimento da dinâmica e arquitetura de infraestrutura de setores como Mineração e Materiais, Energia (Óleo e Gás, Serviços Públicos, Energias Renováveis), Saúde, Manufatura, Transporte, Varejo, Serviços Financeiros e Bancos, Educação, Governo, Educação e/ou Telecomunicações.
- Habilidades excepcionais de comunicação e capacidade de construir relacionamentos diversificados interna e externamente.
- Habilidades analíticas para identificar mercados com maior potencial e compreender o impacto das mudanças de mercado e da concorrência à medida que afetam um portfólio de produtos.
- Nível intermediário de inglês (avançado preferencialmente)