Consultor(a) de Negócios – Corretora de Seguros - (Cópia)

  • São Paulo - SP
  • R$ 3.100 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 13 dias
Profissional será responsável pelo atendimento técnico-comercial a corretores, clientes e equipes internas, contribuindo diretamente para a eficiência dos processos e expansão dos negócios.atuar com foco no atendimento técnico-comercial e na sustentação dos processos internos da corretora, sendo ponto de apoio estratégico entre os corretores, clientes e áreas operacionais. Suas responsabilidades incluem: 1. Atendimento e Relacionamento
  • Prestar atendimento consultivo a corretores parceiros, auxiliando na identificação de oportunidades de negócio e esclarecimento de dúvidas;
  • Realizar contato ativo e receptivo com clientes, oferecendo suporte técnico e comercial;
  • Garantir uma comunicação clara, objetiva e cordial com todas as partes envolvidas.
2. Cotação e Análise Técnica
  • Efetuar cotações nos sistemas das seguradoras para os diferentes ramos de seguros (Auto, Vida, Residencial, Empresarial, entre outros);
  • Comparar condições e apresentar as melhores soluções de seguro de acordo com o perfil e necessidade do cliente;
  • Elaborar propostas comerciais com base na análise técnica e estratégia de vendas da corretora.
3. Emissão e Acompanhamento de Propostas
  • Inserir e acompanhar propostas junto às seguradoras até a finalização do processo (emissão, endossos, renovações e cancelamentos);
  • Realizar ajustes, correções e atualizações nos sistemas conforme necessidade do cliente ou corretor;
  • Monitorar prazos e pendências, assegurando a agilidade e a eficiência nos processos.
4. Suporte Interno e Processos
  • Apoiar os times internos com informações técnicas sobre produtos, apólices e fluxos operacionais;
  • Organizar e manter o controle de registros e documentações pertinentes às negociações e emissões;
  • Sugerir melhorias nos processos, fluxos e rotinas operacionais visando o aumento da produtividade e qualidade no atendimento.
5. Relatórios e Indicadores
  • Gerar relatórios de acompanhamento de propostas, produtividade e performance dos corretores;
  • Apoiar a gestão com dados estratégicos para tomadas de decisão e desenvolvimento comercial

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