
Analista de Processos e Negócio Sênior
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Elaborar o mapeamento de processos, regimentos, políticas e procedimentos das áreas clientes, utilizando padrões definidos pela Gestão por Processos, Governança e Compliance.
- Realizar mapeamento de jornadas ponta a ponta, identificando pontos críticos e propondo soluções para processos que envolvam múltiplas áreas e diretorias.
- Analisar processos organizacionais para detectar oportunidades de melhoria contínua, considerando impactos operacionais, ganhos qualitativos e financeiros, e propor ações para otimização.
- Avaliar a efetividade dos processos e sugerir a criação ou atualização de indicadores que permitam mensuração de performance e monitoramento da eficiência.
- Estruturar e executar programas de certificação dos processos das áreas, priorizando atividades de maior impacto estratégico e garantindo acompanhamento sistemático.
- Identificar gaps nos processos por meio de ferramentas de qualidade, propor planos de ação corretivos e assegurar conformidade com políticas internas e normativos externos.
- Levantar necessidades de comunicação, capacitação e/ou automação dos processos mapeados, garantindo correta implementação e entendimento pelas áreas envolvidas.
- Monitorar projetos das áreas clientes, avaliando impactos sobre processos existentes, prevenindo riscos e garantindo aderência às boas práticas de gestão.
- Utilizar ferramentas de mineração para identificar gargalos, redundâncias, retrabalhos e loops, gerando insights baseados em dados para melhoria contínua.
- Executar análises automatizadas para detectar ineficiências, riscos de compliance e possíveis fraudes, propondo soluções fundamentadas em evidências para mitigação e otimização.
- Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
- Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
- É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
- Graduação em Administração, Engenharia, Economia, Finanças, Tecnologia da Informação e/ou áreas correlatas;
- Experiência em modelagem de fluxograma na ferramenta em notação BPMN e EPC;
- Conhecimento em estruturação de Cadeia de Valor e Mapa de Operações;
- Experiência em construção de Procedimento Operacional, Política e Regimento;
- Conhecimento em Mineração de Dados de Processos;
- Conhecimento em análises de Indicadores e Performance (KPI´s);
- Conhecimento em ferramentas de qualidade para identificação de causas e sugestão de melhorias;
- Domínio do Microsoft Office - Avançado (Excel, Power Point e Word);
- Capacidade de gerar dashboards, gráficos e relatórios gerenciais;
- Senso crítico e analítico, boa comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;
- Visão estratégica.
- Experiência mínima de 3 anos na área de Processos;
- Ser membro do CEAPRO's (interno);
- Desejável pós-graduação ou especialização em Gestão de Negócios, Processos, Projetos ágeis, Qualidade;
- Conhecimento em estrutura Kanban (Pipefy);
- Certificações em BPM (Business Process Management) ou Lean Six Sigma (Green Belt ou Black Belt);
- Conhecimento em Base de Dados;
- Conhecimento em Power BI;
- Experiência com Auditorias ou Compliance.
- Jornada Flexível;
- Vale-Refeição e Alimentação;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Auxílio para patologias graves;
- Auxílio ao dependente com deficiência;
- Benefício Farmácia;
- Auxílio Creche/Babá;
- Programa de Apoio Pessoal;
- Claro Running;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida;
- Combo Colaborador;
- Wellhub (Gympass)
- Meu Pet Club
- Convênios e Parcerias;
- Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
- E muito mais!