Coordenador de Workplace, Service Desk e Field

Leo Madeiras

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 9 dias
Você busca um lugar para aprender e contribuir? Venha fazer parte do time Leo Madeiras.A Leo Madeiras é uma das maiores distribuidoras de produtos e serviços para marcenaria do Brasil, que valoriza as pessoas e oferece oportunidades de aprendizado, independentemente de sua condição física, mental, social, idade, etnia, identidade de gênero, credo ou orientação sexual. Para nós, o mais importante é que seu perfil esteja alinhado aos nossos princípios e cultura.Estamos em busca de um talento que gostaria de nos ajudar na nossa missão e jornada, se identificou? Venha Ser Leo!Conhecimento em coordenação e supervisão de equipe de Workplace, Service Desk e Field, atendimentos de 1º, 2º nível. Experiência em gestão de equipes de Workplace, Service Desk e Field.Conhecimento e implantação dos processos ITIL, Gerenciamento de Incidentes, acompanhamento de SLA, Gestão de Mudança, Gestão de Problemas e Disponibilidade de Ambiente.Relacionamento com clientes Interno na implantação de projetos. Responsável por garantir o desempenho e a disponibilidade dos nossos sistemas e servidores, bem como oferecer suporte as áreas e Lojas, suporte e manutenção a servidores, notebooks e sistemas da empresa. Administrar ambientes computacionais, mapeando riscos e levantando e corrigindo vulnerabilidades.Responsabilidades e atribuições:Suporte e Experiência do Usuário:
  • Garantir um ambiente digital fluido, com dispositivos e softwares que funcionem de forma estável e integrada.
  • Fornecer suporte técnico de 1º, 2º e 3º nível para dispositivos corporativos (notebooks, desktops, smartphones, videoconferência).
  • Atuar com ferramentas ITSM para gestão de chamados, SLAs e incidentes.
Gestão de Dispositivos e Ferramentas:
  • Gerenciar ciclo de vida de dispositivos (aquisição, inventário, manutenção e descarte).
  • Administrar soluções de MDM (Mobile Device Management)
  • Implantar políticas de segurança e conformidade nos dispositivos de usuário final.
Colaboração e Produtividade:
  • Suportar e evoluir ferramentas de colaboração (Microsoft 365)
  • Garantir a disponibilidade e performance de salas de reunião e videoconferência
  • Participar na padronização e automação de processos relacionados à entrada e saída de colaboradores (onboarding/offboarding).
Governança e Segurança:
  • Garantir conformidade com políticas de segurança da informação e privacidade
  • Colaborar com time de Cibersegurança para manter endpoints protegidos (antivírus, EDR, criptografia).
  • Aplicar hardening e práticas de compliance nos dispositivos.
Conhecimentos e Competências Técnicas:
  • Sistemas operacionais: Windows 10/11, macOS, Android, iOS.
  • Ferramentas de MDM/UEM: Microsoft Intune, IBM MaaS.
  • Microsoft 365 (Outlook, Teams, SharePoint, OneDrive)
  • Soluções de videoconferência: Microsoft Teams, Google Meet.
  • Conceitos de Active Directory, Azure AD, políticas de grupo (GPO).
  • Conhecimento em automação de scripts (PowerShell, Bash).
  • Monitoramento e gestão de desempenho de endpoint.
  • Práticas de ITIL e suporte ao usuário final.
Requisitos e qualificações:Educação: Formação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas. Pós-graduação é um diferencial.Informações adicionais:
  • Vale Refeição ou Refeição no Local
  • Vale Alimentação
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Vale Transporte
  • Convênio Farmácia _ Para cuidados com a saúde, facilitando a compra de medicamentos em farmácias em todo o Brasil
  • Gympass _ Para você treinar em diversas academias, realizar esportes e aulas
  • Seguro de vida _ Para a sua segurança e de sua família
  • Cursos em nossa plataforma interna_ Para apoiá-lo em seu processo desenvolvimento.
Participação nos Lucros e Resultados

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