
Gerente de vendas
- Campinas - SP
- Permanente
- Período integral
- Coordenar e orientar a equipe de vendas na busca de resultados, definindo carteira de clientes e metas a serem atingidas, visando alcançar os resultados previstos.
- Analisar o resultado individual de cada Executivo/Gerente de conta, avaliando vendas e margem por vendedor, cliente, produto, estado, entre outros, com a finalidade de acompanhar o desempenho individual de cada subordinado.
- Realizar apresentações técnicas e comerciais, atuando individualmente ou juntamente com a equipe de aplicação, utilizando explanação verbal ou apresentação eletrônica de informações, com o objetivo de difundir novas tecnologias e buscar novas oportunidades de negócios.
- Elaborar o budget de vendas, atuando juntamente com sua equipe através de análises de potenciais, históricos de vendas e novos projetos, visando o planejamento futuro dos negócios dentro dos padrões e prazos estabelecidos pela Empresa. Administrar a carteira de cliente sob sua responsabilidade, planejando visitas, efetuando visitas a clientes ativos, prospectando novos negócios, estreitando relacionamento e avaliando o nível de satisfação, a fim de garantir sucesso nas atuações de pré e pós-venda.
- Elaborar relatórios de visitas, descrevendo as ocorrências comerciais e técnicas, visando manter o histórico de desenvolvimento junto ao cliente, garantindo a administração das informações.
- Acompanhar o comportamento do mercado, as ações da concorrência e inovações do segmento, estabelecendo estreito contato com clientes e equipe de vendas, no intuito de identificar as ameaças e as oportunidades, além de dividir essas informações com sua gerência. Participar da elaboração do budget anual da Empresa, bem como acompanhar o seu cumprimento no que se refere à Área de atuação, aprovando as compras, registrando-as no controle de despesas, controlando os investimentos e posicionando o Controller sobre o andamento do processo, com o objetivo de cumprir o orçamento previsto.
- Manter-se atualizado quanto às mudanças ocorridas na Área de atuação, através da leitura de publicações especializadas, participações em cursos, seminários, congressos ou feiras, visando o aperfeiçoamento profissional o conhecimento de inovações tecnológicas.
- Coordenar e motivar sua equipe, estabelecendo metas individuais para os seus integrantes e acompanhando o alcance de tais metas através de avaliações formais periódicas, com a finalidade de garantir que os trabalhos ocorram em sintonia com os objetivos da Empresa e assegurar que os membros da equipe sejam desenvolvidos adequadamente para o desempenho de suas funções.
- Gerir os recursos humanos da Área, orientando os profissionais subordinados, definindo períodos de férias, coordenando e treinando a equipe de trabalho, esclarecendo dúvidas e apoiando na solução de problemas, a fim de tomar decisões ou sugerir estudos pertinentes, possibilitando melhor desempenho dos trabalhos. Administrar os bens materiais, informações, documentos e valores relativos à Área de atuação, coordenando ações para preservação do patrimônio da Empresa e confidencialidade em relação aos projetos e dados restritos ao cargo ou Área de atuação.
- Participar de treinamentos internos e externos, atendendo orientação ou solicitação efetuada pelo Superior imediato, buscando o conhecimento e/ou especialização de assuntos inerentes aos negócios da Empresa, Área de atuação ou cargo exercido, bem como o aprimoramento e atualização técnica, visando o desenvolvimento profissional e pessoal.
- Todos os gerentes que são diretamente responsáveis ou têm autoridade para contratar terceiros externos cumprirão os procedimentos estabelecidos no manual de procedimentos antissuborno e de corrupção. Cada terceiro externo envolvido e que visite a Empresa deverá ter um funcionário da Empresa responsável por essa pessoa no site. O Proprietário desempenhará um papel fundamental na revisão e decisão de questões relacionadas à conformidade, buscando aconselhamento jurídico do Conselho Jurídico Regional, e será responsável pela elaboração de relatórios e documentação, conforme definido pelo manual de procedimentos antissuborno e de corrupção.
- Ensino Superior Completo;
- Mandatório CNH B;
- Mandatório conhecimento pacote office;
- Desejável - conhecimento SAP.
- Bônus de vendas anual;
- Plano de Saúde com co-participação de 20%. Acomodação em quarto privativo e sem carências;
- Plano Odontológico;
- Convênio Farmácia (VidaLink);
- Seguro de Vida;
- Plano de Ações;
- Previdência Privada;
- Programa de Apoio ao Empregado: acompanhamento por telefone para assuntos de cunho psicológico, jurídico / legal e econômico / financeiro;
- Vale Alimentação;
- Vale Refeição;
- Modelo de trabalho: Trabalho externo.