
Gerente de Analytics
- Fortaleza - CE
- Contrato
- Período integral
Escolaridade: MBA - Completo
Tipo de contrato: PJ
Jornada de trabalho: Jornada Presencial - Fortaleza/CEBenefícios: A combinarResponsabilidades e Experiências desejáveis:Resumo da posição:
Buscamos um(a) Gerente de Analytics para liderar iniciativas estratégicas de análise de dados voltadas à Inteligência Comercial. O objetivo é transformar dados em insights acionáveis que promovam decisões assertivas, aumentem a lucratividade e melhorem a eficiência operacional, sempre com foco em governança, integridade e valor dos dados.Responsabilidades:
- Liderar e implementar estratégias de analytics alinhadas aos objetivos de negócio, em parceria com a área de dados.
- Conduzir e supervisionar a coleta, análise e interpretação de grandes volumes de dados empresariais.
- Impulsionar o uso efetivo dos produtos de dados, mensurando e comunicando o valor gerado.
- Trabalhar com times multifuncionais para entender necessidades e propor soluções baseadas em dados.
- Garantir a precisão, integridade e segurança dos dados utilizados para análises.
- Estabelecer parcerias sólidas entre áreas de negócio e tecnologia.
- Padronizar processos, fluxos e garantir a documentação completa de todas as práticas.
- Apoiar a execução de projetos de analytics com foco em impacto no negócio.
- Graduação completa em Ciência de Dados, Análise de Dados, Estatística, Gestão de Dados, Administração, Tecnologia ou áreas correlatas.
- Forte conhecimento de KPIs de negócio no varejo (vendas, margem, precificação etc.).
- Proficiência em análises complexas (identificação de padrões, tendências, previsões).
- Excel avançado.
- Experiência com ferramentas de dados (Power BI, Tableau, Alteryx ou similares).
- Conhecimento em bancos de dados e linguagem SQL.
- Vivência com plataformas de dados em nuvem (preferencialmente AWS).
- Habilidades interpessoais e de comunicação, com capacidade de atuar com diversas áreas.
- Resiliência e capacidade de lidar com conflitos.
- Experiência anterior nas áreas de Analytics, Inteligência Comercial, Planejamento Comercial, Preços, Supply Chain ou Compras.