
Analista de Vendas Pleno
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Multinacional do setor automotivo na região de Belo Horizonte-MG.
- Atuar como ponto de contato principal para clientes orientais em assuntos relacionados a preço, entrega, modificações técnicas e planejamento de curto, médio e longo prazo;
- Apoiar atividades ligadas à captação de novos negócios e expansão de contas no mercado automotivo;
- Gerenciar questões relacionadas à entrega de produtos, incluindo o acompanhamento de flutuações na demanda, soluções logísticas (como transporte aéreo) e negociação de estoques obsoletos;
- Contribuir para os eventos de lançamento de novos projetos, especialmente em aspectos de preço e entrega;
- Identificar e implementar melhorias em processos internos e externos, otimizando fluxos de trabalho e tarefas;
- Fornecer suporte técnico relacionado a sistemas integrados e questões de EDI (Electronic Data Interchange);
- Apoiar atividades relacionadas ao drawback e à gestão de incentivos fiscais;
- Analisar os impactos econômicos de mercado para refletir nas negociações de reajustes de preços com os clientes;
- Participar de reuniões e colaborar com áreas como engenharia, planejamento de produção (PCP), logística, qualidade e manufatura, garantindo alinhamento estratégico.
- Experiência com clientes do segmento automotivo (OEM/OES);
- Vivência no mercado automotivo, com forte entendimento de processos e negociações no setor;
- Experiência específica em relacionamento com montadoras;
- Experiência em expansão de negócios e gestão de negociações de preços;
- Conhecimento sobre estruturação e detalhamento de custos;
- Conhecimento sobre legislação tributária, incluindo ICMS, PIS, COFINS, ISS e IPI (relacionado à produção e protótipos);
- Domínio avançado do Pacote Office;
- Inglês avançado ou fluente;
- Experiência internacional, especialmente em negociações ou relacionamento com clientes globais;
- Perfil proativo, com forte capacidade de organização, raciocínio lógico, senso de dono e habilidade de liderança;
- Boa comunicação interpessoal para condução de negociações e relacionamento com stakeholders internos e externos;
- Formação em engenharia, administração ou áreas correlatas;
- 100% presencial.